quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Informações da Câmara Municipal de Barcarena, 28 ° Sessão Ordinária do dia 06 de Outubro de 2015.

Informações da Câmara Municipal de Barcarena, 28 ° Sessão Ordinária do dia 06 de Outubro de 2015.

Depois do encerramento do grande expediente da Sessão o presidente vereador Junior Ogawa convidou o superintendente do ministério do trabalho no estado do Pará, senhor Raimundo Pinheiro dos Santos para o ato de assinatura do convenio com a Câmara Municipal de Barcarena para expedição de carteira profissional, via NACI.

Após o ato de assinatura do convenio o superintendente do ministério do trabalho no estado do Pará, senhor Raimundo Pinheiro dos Santos fez uso da palavra.

Raimundo Pinheiro dos Santos fez seus cumprimentos de praxe, falou do empenho do presidente de firmar o convenio com a superintendência do ministério do trabalho de tamanha importância para o município de Barcarena, entendendo que hoje a carteira do trabalho e muito procurada pela população, em especial os jovens em razão do primeiro emprego a lei da aprendizagem.
Convidou os vereadores e a população em geral para inauguração da nova agencia do ministério do trabalho na próxima terça feira, situada a dois quarteirões do prédio da Câmara, apresentou o gerente de Barcarena Orlando e o servidor Marcos. Disse o superintendente que o ministério entra com a nova agencia para fortalecer que o município de Barcarena representa para o Pará e para o Brasil.
Fez uma retrospectiva da sua atuação na superintendência, disse que quando assumiu, encontrou interditada, mas foi passadas a limpo, e hoje novas agencias vão ser inauguradas em prédios novos, citando a de Barcarena, Redenção e Conceição do Araguaia e disse que dar para fazer muito mais, é uma questão de tempo e de foco.
Comentou alguns assuntos abordados pelos vereadores em seus pronunciamentos, direcionou suas palavras ao presidente do cumprimento do papel, dando aos trabalhadores e trabalhadoras do município de Barcarena as oportunidades de terem acessos a carteira do trabalho.
Cumprimentou o ex- vereador Francisco Chaves (Titio) e em seu nome parabenizou a todos os conselheiros tutelares escolhido para Barcarena, colocando o ministério do trabalho a se integra ao combate do trabalho infantil, afirmando que lugar de criança é na escola.
Finalizou agradecendo em nome do presidente Geovanni Queiros do partido do PDT.
Junior Ogawa agradeceu, deixando a Casa a disposição do superintendente.
Requerimentos escritos aprovados.

Requerimento n° 22/2015 de autoria do vereador Padre Carlos Silva: Solicitou a secretaria de infra-estrutura e desenvolvimento urbano melhoria do ramal de acesso Caete Cruzeiro.
Requerimento n° 23/2015 de autoria do vereador Padre Carlos Silva: Solicitou aos coordenadores do município de Barcarena a prestação de contas anual de 2013/2014, em audiência publica com forme presidi a legislação para apreciação da sociedade civil.

Requerimento n° 41/2015 de autoria do vereador Francisco Chaves Junior: solicitou ao executivo municipal que autorize a empresa concessionária de água de São Francisco realize serviço de saneamento de implantação de rede hidráulica de água potável nas vias publicas: Avenida Antonio Vinagre quadra 07 e quadra 10 a partir do lote 01 a travessa Francisca Pinheiro, Antonio Farias, Manoel Antonio Ferreira, José Rodrigues quadra 127, quadra 36 Pedro Patriota e demais vias publicas que não possuem água encanada no Bairro do Laranjal.
Requerimento n° 42/2015 de autoria do vereador Francisco Chaves Junior: solicitou ao executivo municipal que autorize a secretário de infra-estrutura e desenvolvimento urbano que realize o serviço de pavimentação e asfalto nas vias publicas do Bairro Água Verdes. A realização da mesma beneficiará os moradores na sua trafegabilidade e de bem estar.
Requerimento verbais aprovados.

Vereador Wandson Oliveira: Sua proposição foi direcionada a Mesa Diretiva da Casa, para o cumprimento do regimento interno do tempo de 10 minutos para pronunciamentos de todos os vereadores.

Vereador Padre Carlos: Solicitou Moção de pesar a família de Luiz Souza, também solicitou informações da secretaria de administração sobre as entregas das obras que já estão prontas, e se haver alguma pendência que envie um relatório oficial sobre essas pendências.

Vereador Francisco Chaves Junior: Solicitou a secretária de infra-estrutura e desenvolvimento urbano e a rede Celpa que realize os serviços de reposições de lâmpadas nos poste do ramal do Foguetão no Bairro Novo Paraíso.
Solicitou a secretária de infra-estrutura e desenvolvimento urbano e a rede Celpa que realize os serviços de reposições de lâmpadas na Rua Ramão da Graças Forte quadra 280, travessa Nicolau José, travessa Mundurucus em Vila dos Cabanos.
Seu terceiro requerimento solicitou ao executivo municipal com copia a rede Celpa realize os serviços de implantação de iluminarias publica e reposições de lâmpadas nas vias publicas na travessa Antonio Vinagre quadra 323 com a Martinho Salazar de fundo com o restaurante passo cinco em Vila dos Cabanos.
Barcarena, 07 de Outubro de 2015.

Redação e fotos de Ari Soares.

Um comentário:

  1. T-Shirt: Official Home of the Fastest - Titanium-Arts
    The T-Shirt by columbia titanium boots T-Shirt will never forget. The 2019 ford edge titanium for sale Official Home of the Fastest. microtouch titanium trim reviews Official Home of titanium body armor the Fastest. Official Home of the Fastest. Official Home ford ecosport titanium of the

    ResponderExcluir