sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Informações da Câmara Municipal de Barcarena, 1° Sessão Extraordinária da 35° Legislatura de 01 de Outubro de 2015.

Informações da Câmara Municipal de Barcarena, 1° Sessão Extraordinária da 35° Legislatura de 01 de Outubro de 2015.
Aprovado o Projeto de Resolução N° 002/2015 de 01 de Outubro de 2015, de autoria da Mesa da Casa, que tratou da fixação das vagas de Vereadores para o quadriênio 2017/2020 para 15 vagas.
No art. 1°: Definiu o numero de Vereadores da Câmara Municipal de Barcarena, Estado para o quadriênio Legislativo de 01 de Janeiro de 2017 a 31 de Dezembro de 2020.
Parágrafo Único: O numero foi definido conforme a Lei Orgânica Municipal de Barcarena no seu art. 39 parágrafo único com observação da Justiça Eleitoral e Certidão do IBGE.   
No Art. 2°: A Resolução entrará em vigor em 01 de Janeiro de 2017.
O Projeto foi analisado, discutido e aprovado em duas votações por 11 Vereadores. (Junior Ogawa, Lúcia Nascimento, Luiz Leão, Francisco Junior, Paulo Alcântara, Pastor Alves, Lauro Junior, Thiago Rodrigues, Rudilene Magno, Wandson Oliveira, Iberê Miranda.  (Ausente Luiz Tavares e Padre Carlos Silva. (Justificadas suas ausências).


“Os Vereadores que discutiram o Projeto afirmaram que as novas vagas; vão oferecer oportunidades às representatividades de outras comunidades na Casa de Leis, sem aumentar o erário publico”  

Ao encerar a Sessão o Vereador Junior Ogawa, fez referencia ao dia do idoso, assim como o dia Nacional do Vereador, e leu uma mensagem em homenagem ao dia 01 de Outubro.
 “Nos diversos papéis do Vereador que é importantíssimo no município, por ser um elo entre a população e o Poder Executivo, seu papel e de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes, além de ser fiscal do Povo, assistente social, um advogado, comunicador etc.  Com a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar com o que considerar errado, priorizando em benefício coletivo que é mais importante”.Finalizou parabenizando a todos os Vereadores
Barcarena, 02 de Outubro de 2015.
Ari Soares, com fotos de Antonio Silva.

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário