quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Informações da Câmara Municipal de Barcarena: Sessão de Posse e a 25° Sessão Ordinária da Legislatura de 2014, em 16/09/2014.



Informações da Câmara Municipal de Barcarena: Sessão de Posse e a 25° Sessão Ordinária da Legislatura de 2014, em 16/09/2014.

Presidida pelo seu titular: Vereador Paulo Sergio Matos de Alcântara.

Cerimônia de Posse: 


Conduzido ao centro do cerimonial do Plenário Antonio Clarindo Magno, pelos Vereadores Padre Carlos Silva e Wandson de Oliveira, o Vereador Francisco Chaves Pereira Junior apresentou ao presidente, seu diploma e declaração de bens.
Diante da Bíblia, ás Constituições, o Regimento Interno da Casa e a Lei Orgânica Municipal fez seu juramento:

“Prometo cumprir a Constituição Brasileira, a Constituição Paraense, a Lei Orgânica Barcarenense, observar as demais Leis em vigor, desempenhar o mandato a mim confiado e trabalhar sempre pelo desenvolvimento educacional, da saúde, da segurança da cultura, administração do nosso Município de Barcarena e pelo bem estar do nosso Povo: Juro!”.

Declarando empossado no cargo de Vereador o senhor Francisco Claves Pereira Junior, pertencente ao PSC. Concluiu a cerimônia o presidente da Casa Vereador Paulo Sergio Matos de Alcântara, solicitando ao Plenário a suspensão da Sessão por alguns minutos, para cumprimentos e foto oficial.

No grande expediente, o Vereador Francisco Chaves Pereira Junior, fez o seu primeiro pronunciamento.
Parte do pronunciamento:

“Senhor Presidente, Senhores Vereadores, publico presente: toda honra, toda gloria, seja dado ao senhor Jesus, a Bíblia diz, que ele nos chamou primeiro, que não fomos nós que escolhemos, foi ele que nos escolheu, então nesse momento de posse, eu quero lembrar que, eu fui um dos escolhidos por Deus, pra estar aqui, ele tem um projeto de vida pra cada um de nós; e eu sou testemunha viva disso. Agradecer a Deus e fazer tudo aquilo que ele propõe quanto principio cristão”.

O Vereador continuou seus agradecimentos apontando a família como base, agradecendo a todos que contribuíram para realizar seu sonho.
Estendendo os agradeceu aos amigos e amigas, partido, citando os nomes de Rita de Cássia e Laura Amélia, candidatos do PSC dos 27 votos aos 975, B C do B e PMN, que formaram a coligação. Agradeceu os amigos da categoria de professores que entenderam seu projeto, que estavam presente na cerimônia.

Aludiu o interesse da Casa de assumir a responsabilidade de fazer a convocação, agradeceu ao presidente Paulo Alcântara, que assumiu a responsabilidade, ao Vereador Padre Carlos, pela sua postura, seu caráter, sua conduta e probidade que teve no processo, ao Vereador Wandson Oliveira, pelas palavras de incentivos e ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o Vereador Lauro Junior, que lhe ouviu de várias maneiras, que teve maturidade para conduzir o Parecer através dos requerimentos, que resultou na convocação, citando os nomes dos Vereadores que aprovaram.

Fez um breve histórico de sua chegada ao Município de Barcarena, que já completaram 30 anos; nessa reminiscência falou que morou na Vila dos Cabanos até aos 26 anos de idade, passou a trabalhar em outras comunidades passando a conviver uma outra realidade, além as das empresas, realidade que requer muita atenção e dedicação, que traz amor e paixão, período que Francisco Chaves formava técnicos em informática, construído um projeto social e nessas questões, o amor se elevou por Barcarena.

É nessa experiência de 30 anos de conhecimento e vivencia o Vereador quer contribuir para que Barcarena esteja como já esteve na vanguarda e na referencia desse estado sobre a realidade, partindo da ótica financeira que Município tem, e transformar em riqueza para o Povo de Barcarena, afirmando o papel do Vereador previsto tanto na Constituição do Estado e na Lei Orgânica do Município.

O Vereador enalteceu o momento de representar aproximadamente cento e seis mil habitantes de Barcarena, esperando honrar esse compromisso.
Falou da construção da sua família, desejando que seus filhos cresçam e retribuam o acolhimento que recebeu do Povo de Barcarena, voltando a falar em nomes de pessoas que estavam presentes, seus companheiros de trabalho.

Citou o nome do Jornal O Cidadão em agradecimento, que contribui para que os fatos acontecessem, falou da linha sucessória da família, estando honrado em ter o mesmo nome de seu pai é ser um Vereador, agradecendo a oportunidade e o legado da atuação do seu pai como Vereador, agradeceu a todos que contribuíram, encerrando com uma metáfora.

“Essa é a minha situação agora, estou em uma parada de ônibus, onde tem fila pra entrar no ônibus, os ônibus viajam super lotados, eu tenho um bilhete de passagem, com cadeira que eu não sei aonde é, e agora eu começo viajar no ônibus, que já viajou mais da metade de seu percurso, essa é a minha situação”. “Um complicador maior, mais tudo é possível ao que crer, e eu creio no senhor, deixo o meu amor por Barcarena, pra que e tenha dedicação para todas as tarefas que eu for solicitado”. Concluiu!

Os Vereadores Wandson Oliveira, Padre Carlos Silva e Lauro Junior manifestaram os votos de boas vindas ao Vereador recém empossado, com a proposta do Vereador Wandson Oliveira e aprovação do Plenário o Ex- Vereador Francisco Chaves Pereira, da Legislatura 2003ª2006, sendo primeiro Secretário em 2005 e segundo Secretário em 2006, falou da sua alegria e sua atuação do seu mandato.

Ao encerrar o grande expediente o presidente desejou boas vindas, ao Vereador recém empossado, pediu a Deus que o ilumine para somar em prol do Povo de Barcarena, almejou muito sucesso na caminhada de Parlamentar.

Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Barcarena, 17 de Setembro de 2014. Redação de Ari Soares, fotos de Antonio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário