terça-feira, 3 de junho de 2014

A Secretaria de Juventude Esporte e Lazer promoveu no mês de Maio duas competições:






A Secretaria de Juventude Esporte e Lazer promoveu no mês de Maio duas competições: O Inter colegial e VIII jogos abertos do Pará. O inter colegial do Município de Barcarena teve a participação de dez escolas: Checrala Salim Khayat, Aloizio Chaves, Palmira Gabriel, J. Maria Machado, Santa Sofia, Noronha de Barros, São Francisco, Laurival, Escola do Arapari e Francisco Cravo, na modalidade de futsal no masculino. 


Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Barcarena, do dia 27 de Maio, esteve na Tribuna o Secretário Municipal de Juventude Esporte e Lazer o senhor Ademir Souza. Que explanou sobre os jogos abertos do estado do Pará realizado em Barcarena nos dias 21 a 24 de Maio do ano em curso. (espaço cedido pela liderança do PR através do Vereador Junior Ogawa).
Resumo do pronunciamento e comentários por partes dos Vereadores.

Depois dos cumprimentos de praxe, Ademir Souza agradeceu a Deus e a todos que deram as mãos para a realização do evento: “citando os nomes do prefeito, vice-prefeito, deputado federal Waldemir Costa que fez a indicação para Barcarena sediar os jogos, governador do estado Simão Jatene que permitiu os jogos, secretários, vereadores, servidores, atletas e o publico que compareceu prestigiando os jogos”.

Falou do desafio de receber os VIII jogos abertos do Pará a frente da secretaria a três meses, acreditou na administração municipal para sediar os jogos, foi revitalizado o ginásio através da secretaria de infraestrutura, recebeu a logística das demais secretarias para hospedagens, transportes e alimentação das dez delegações que participaram com 682 atletas e mais dirigentes e técnicos, somando 800 pessoas para os 74 jogos entre as competições de basquetebol, handebol, futsal e voleibol nas categorias masculino e feminino, jogados no dia 21 a madrugada de 24 de Maio. (Os Municípios participantes: Abaetetuba, Acará, Bujaru, Cametá, Concórdia do Pará, Igarapé-Miri, Moju, Tailândia, Tomé- Açu e Barcarena. Os visitantes foram hospedados nas escolas Cônego Batista Campos, Palmira Gabriel, Nossa Senhora de Nazaré, J. Maria Machado e Checrala Salim Khayat)

Comentou do susto da noite de quinta feira com a falta de energia elétrica, agradecendo a Deus por não acontecer nenhum acidente, nem dentro e nem nos arredores do ginásio, enaltecendo o publico que lotou o ginásio pelo belíssimo comportamento.

Agradeceu o apoio da Câmara de Barcarena e a presenças dos vereadores que foram torcer pelo esporte de Barcarena, disse Ademir Souza: “que nunca tinha visto, tanta emoção da torcida, não se importando com à hora, quatro e meia do dia de domingo a euforia era grande do publico presente na final da competição.” Acrescentando que com apoio teremos outros eventos e a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer que não só formar atleta, mais cidadãos de bem, porque o esporte tira os jovens da marginalidades.

Apontando a colocação de Barcarena, que foi campeão no basquetebol masculino e vice no vôlei masculino e no feminino, handebol feminino; na colocação geral Barcarena ficou em 2° lugar e Abaetetuba em 1°.

Finalizou afirmando que Barcarena através da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer agora está preparada para receber outros eventos, agradecendo as Secretaria de Saúde, Educação, Cultura, Assistência, que se mobilizaram para que o evento acontecesse, agradecendo os Vereadores, colocando- se a disposição da Câmara e dispondo, a fazer um trabalho no esporte elevando o nome de Barcarena.

Vereador Paulo Alcântara: parabenizou o Secretário Ademir Souza e toda sua equipe de trabalho pela realização do evento e por não medir esforços de preparar o ginásio a tempo de realizar as competições, afirmando que agora Barcarena tem um ginásio muito bonito e em condições de sediar outros jogos.

Vereador Junior Ogawa: parabenizou a equipe da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer pela realização dos VIII jogos do estado do Para, agradeceu ao deputado Wladimir Costa pela indicação dos jogos, ao governador Simão Jatene por acatar o pedido do deputado.
O Vereador usou a palavra: “ficou perfeito” afirmando que acompanhou vários jogos e ficou muito emocionado na decisão do vôlei masculino, ouvido as pessoas gritarem “Sou Barcarena de Coração” completou o Vereador, tendo a certeza que todos que estavam no ginásio esqueceram todos os problemas que o Município vem passando, ações como essa que o Município cresce
.
Agradeceu a Secretaria de Saúde que montou um ambulatório no ginásio, com ambulâncias do SAMUs e do corpo de bombeiro, a Secretaria de Infra Estrutura que colocou equipes em todas as escolas para fazer limpezas, tendo maior higiene nos banheiros, disse Junior Ogawa que ouviu vários elogios das delegações visitantes pela organização do evento, parabenizou mais uma vez o Secretário, colocando a Câmara para dar apoio a outros eventos.

Vereador Wandson Oliveira: expressou seu agradecimento ao Secretário Ademir Souza, focando nas pessoas ao arredor do ginásio que estavam em suas barracas vendendo iguarias, churrasquinho, água, refrigerantes, ganhando suas rendas, deixando o Vereador muito feliz, parabenizou Barcarena que deu um passo muito largo na promoção do esporte e no lazer.

Vereador Lauro Junior: Repetiu à emoção do Vereador Wandson de ver quando passou no ginásio, as pessoas felizes, com sorriso no rosto no Município de Barcarena, principalmente os jovens, os pais, os amigos. O Vereador ficou feliz em colaborar com o transporte dos alunos de Conde e de Itupanema, afirmando que pra tudo tem solução, “solução pra Saúde, Educação, Infra Estrutura, Meio Ambiente, Esporte”, porque nós estamos no tempo de Deus, e quando Deus cede seu tempo pra gente, é porque as coisas vão acontecer”.

Vereador Luiz Tavares: Parabenizou pelos jogos, sabendo que o Secretario Ademir Souza, tem pouco tempo na Secretaria, apontando a determinação e com muita vontade fez a diferença, revitalizou o ginásio que hoje é 50% esportivo e 50% cultural, que as igrejas usam o ginásio por ser o maior espaço coberto que Barcarena tem. Elogiando a iluminação a pintura que representa as cores da bandeira de Barcarena. Afirmando a importância que o ginásio tem para o povo evangélico.
Finalizando agradecendo o Secretário por colaborar com as Igrejas, e que ficou muito feliz pelo evento em receber um grande número de visitantes, acreditando que daqui pra frente Barcarena caminha para o melhor.

Vereador Thiago Lima Rodrigues: Estendeu os parabéns a toda equipe da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer pela realização do evento. Caracterizou o Município como um doente em estado terminal, aquele que está na CTI e que o médico chega pra família: “olha leva pra casa” e este final de semana com os jogos abertos do Pará, foi pra essa família que se chama Barcarena, um fio de esperança e nos fazer acreditar que o Município pode sim voltar caminhar pela prosperidade e que volte a caminhar pelo desenvolvimento.
Em outras oportunidades o Vereador sentiu esse sentimento de ser de Barcarena quando fez parte em outros jogos como profissional de fisioterapia, no ginásio Thiago viu, não só nós atletas, mais também nas pessoas que foram torcer por Barcarena: “a gente viu nessas pessoas sendo resgatada alta estima”, disse o Vereador.

Palavras finais do Vereador.

“Não tem ninguém que goste mais da sua mãe do que o próprio filho, e você Ademir como Barcarenense, tenho a certeza que ver o município como sua casa, assim como muitos que escolheu essa terra como sua morada; e filhos nenhum deixarão de fazer o melhor que pode, pela sua terra, pela sua mãe chamada Barcarena. Parabenizou pela organização que foi pela repercussão positiva em todo o nosso estado e se os jogos abertos vierem pra Barcarena, vai ser tão bom, outra vez”

Redação de Ari Soares, fotos Câmara Municipal de Barcarena

Nenhum comentário:

Postar um comentário