quinta-feira, 22 de maio de 2014

Informação da Câmara Municipal de Barcarena



Na Tribuna da Câmara Municipal de Barcarena, na Sessão Ordinária de 20/05, Edson Jastes Pereira, representante da Associação de produtores culturais de Barcarena: que envolve 323 músicos, 78 grupos de danças, 09 grupos de teatro, 646 artesões, 47 grafiteiros e 35 poetas.



Jastes pediu respeito com os artistas,  que há anos que o artista vem se arrastando, que a cultura desse município mais uma vez está deixada de lado. Foram às palavras de repudio por ainda não ter sido reformulada a Lei N° 1.923 sancionada no segundo mandato do prefeito Wandik Gutierrez.  

Depois de discutir com os artistas, definindo o percentual de incentivo cultural da reformulação da Lei, mais ainda não chegou a Câmara para a sua aprovação.

Pediu socorro aos Vereadores pela situação difícil dado o momento da quadra junina e o Executivo Municipal ainda não demonstrou interesse e provavelmente os concursos de quadrilhas não devem acontecer, muitas quadrilhas terrão dificuldades de para participar do concurso realizados todos os anos em Belém no Centur; caso   as quadrilhas não participe ficarão penalizada da sua participação por três anos. Que classificou Jastes de, “sonhos assassinados” dos 32 grupos de  quadrilhas, representadas por 453 jovens, 202 crianças e 40 idosos.

Falou da estática do IBEGE que hoje são 25% dos que estão internados no DATA, são adolescentes de Barcarena, uma percentagem preocupante, afirmando a falta de incentivo a falta de política publicas.

Apontou a riqueza que Barcarena possui, destacando o Mestre Vieira como melhor guitarrista do mundo.  E que esse potencial cultural de Barcarena é muito grande perdendo somente para a cidade de Olinda, que o município de Barcarena pode ser alto sustentável por ser um Município Cabano.   
Finalizou pedido que a Casa, para contribui com a cultura, cobrando o anteprojeto da reformulação da Lei, para ser aprovada o mais rápido possível.


 na foto grupo da melhor idade, que recebe apoio dos Vereadores Padre Carlos Silva e Wandson  Oliveira.

O espaço foi concedido pelo Vereador Wandson Oliveira.

Redação Ari Soares Assessor Legislativo. Fotos Câmara Municipal de Barcarena.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário