sexta-feira, 2 de maio de 2014

Resumo do pronunciamento do instrutor e presidente da federação paraense de karatê shotokan, senhor Adilton Telles



Resumo do pronunciamento do instrutor e presidente da federação paraense de karatê shotokan, senhor Adilton Telles, que explanou sobre o resultado do campeonato norte-nordeste de karatê realizado na cidade de Parauapebas. Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Barcarena no dia 29/04/2014.



Adilton falou da competição que envolveu 1.379 atletas de várias federações e Barcarena compôs a seleção paraense de karatê com 15 atletas, sendo que a meta era levar 50 atletas. Evento muito importante por ser classificatório tanto para o nacional e mundial que vai acontecer agora de 13 a 18 de Maio em Foz do Iguaçu.

E os atletas de Barcarena se destacaram muito bem, com atletas ganhando duas, três medalhas de ouro, mostrando a força do karatê, levando o nome de Barcarena com muito orgulho. (Adilton apresentou os atletas campeões, justificando os que não puderam estar presente).

Adilton fez um breve histórico do seu trabalho social que desenvolve dês de 2003, diante do esporte em Barcarena, através da federação paraense na modalidade de karatê shotokan; atendendo mais de 300 pessoas entre crianças, jovens e adultos de ambos os sexos, no centro comunitário do cafezal, em um espaço particular na Vila do Conde, no 14° Batalhão no Bairro do Pioneiro e na academia charme na Vila dos Cabanos, fazendo do esporte uma ferramenta educacional, ensinando a arte da luta de forma disciplinadora para os que aprendem terem uma visão de como viver em sociedade.

Falou das dificuldades que a modalidade enfrenta, e muitas das vezes têm que apelar para a solidariedade dos amigos, mesmo assim a federação de karatê, com muitas dificuldades tem representado Barcarena em muitas partes do Brasil
.

             Clamor aos Vereadores para olhar com carinho, legislando proposições que beneficie as modalidades esportivas por ser uma ferramenta transformadora, voltando a falar da participação dos atletas de Barcarena, mesmo com as dificuldades na competição contribuiu para o estado do Pará ser campeão com maiores quantidades de medalhas. Lembrou da atleta que foi vice- campeã mundial na Itália, então o que precisamos e de apoio e reconhecimento.
Agradeceu o Vereador Pastor Alves Filho e o Vice- prefeito Renato Ogawa por contribuir com a comitiva que foi a Parauapebas, com a doação do combustível e todos os atletas que com garra e muita força de vontade participaram da competição.

Solicitando ao presidente a permissão para homenagear o Vereador Pastor Alves Filho e Renato Ogawa, através do Vereador Junior Ogawa.
Concluiu:
“Que todas as vezes que for necessário, atravessado qualquer que seja a dificuldade, não que a minha seja maior que a dos outros, mas que estaremos sempre dispostos e determinados a representar, da melhora maneira possível o Município de Barcarena, Município onde convivemos e aprendemos a amar.”

O presidente Vereador Paulo Alcântara agradeceu a presença do senhor Adilton na Casa, parabenizou pelas conquistas da modalidade na competição e prometeu verificar o que têm de verbas locadas para a Secretaria de Esporte e Lazer e se não tiver, locar para 2015, justamente para pode dar apoio a esse trabalho muito bonito que eleva o nome do Município de Barcarena. 
Redação de Ari Soares, foto Câmara Municipal de Barcarena

Nenhum comentário:

Postar um comentário