quinta-feira, 22 de maio de 2014

Informação da Câmara Municipal de Barcarena. Resumo do pronunciamento do Vereador Paulo Alcântara, Sessão Ordinária de 20 de Maio de 2014.






O Vereador fez uma retrospectiva de algumas das ações anteriores, que executou, marcando a sua chegada na presidência na Câmara Municipal de Barcarena em Agosto de 2013. E que vem adequando administração, aos procedimentos legais perante as Leis, que a transparência seja sempre a ordem do dia na Casa.

Reafirmando que em outros tempos, os servidores não recebiam o 13° salário, que não se recolhiam o INSS e outros impostos e nos cinco meses que assumiu a presidência em circunstância determinada pela Justiça, que dês de Agosto do ano passado os impostos, municipal, estadual e federal foram recolhidos, tudo que preconiza a Lei, dentro da transparência.

Fechando o ano administrativo pagando o 13° salário dos servidores, fornecedores, prestadores de serviços e ainda devolvendo ao cofre da prefeitura R$ 116.000,00 (cento e dezesseis mil reais)

Ao iniciar 2014, com a queda do repasse da Câmara de R$ 65.000,00 por mês, mesmo assim suas metas estão sendo executada, com o NACI (Núcleo de Assistência ao Cidadão) a inclusão digital através da (EIC) escola de informática inclusive com turma à noite, as licitações são feita online em tempo real e presencial, foi implantada a Comissão de Ética, que não tinha na Casa, aberta pela primeira vez uma Comissão Processante fazendo seus trabalhos dentro do prazo.
Os balancetes são passados mensalmente a Comissão de Finança da Câmara, com publicação no moral de avisos da Casa e jornal de circulação dentro do Município.

As Contas quadrimestral foram apresentadas do ano passado e a deste ano será entregue em poucos dias a Comissão de finança da Câmara.
Os fornecedores que atende a Câmara e prestadores de serviços são efetuados seus pagamentos em 72 horas na entrada de sua nota fiscal. (desafiou qualquer um, que a Câmara deva algum centavo). Comentando que está fazendo um trabalho para que a população veja de que forma está sendo gasto o dinheiro publico.

Que fez um contrato com uma empresa para que a partir de 1° de Julho a folha de pagamento da Câmara Municipal de Barcarena esteja no Portal da Transparência, facilitando para o servidor da Câmara imprimir o seu contra cheque através de uma senha, e ir ao banco para receber seus vencimentos.

E qualquer cidadão de Barcarena possa verificar a folha de pagamento evitando a duvida da existência de algum servidor fantasma na Câmara
.
Completando suas palavras afirmando: “Que a Câmara estar de portas abertas para qualquer investigação, seja do ministério publico federal, estadual, policia federal; a partir do momento que chegar uma solicitação formal nesta Casa, será aberta para as investigações, não tememos nada, porque estamos cumprindo o nosso dever como manda a Lei”

Que era isso que queria esclarecer a população e aos Vereadores, concluiu agradecendo.

Redação de Ari Soares Assessor Legislativo. 20/05/2014. Fotos Câmara Municipal de Barcarena.
— com Paulo Alcantara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário