sexta-feira, 4 de abril de 2014

Informações da Câmara Municipal de Barcarena; Sessão do dia 1° de Abril de 2014.



Estiveram na Tribuna explanando assuntos referentes à educação e sobre a greve dos profissionais na educação da Rede Pública Municipal de Barcarena, os senhores Jorge Paulo Vieira Feitosa, representante do movimento dos pais e alunos, o representante do Conselho do FUNDEB senhor Samuel Pongartit, e os representantes do Sintep Afonso Rodrigues, Helio Santos e Jean Pereira. 

Diante dos debates sobre os assuntos foi encaminhada por parte dos vereadores uma agenda de reunião, com as presenças do Prefeito, Vereadores, Juíza da infância, Promotor, Sintep, Fundeb e Associação dos Pais e Alunos em local e data ainda não definidos.

Disse o Vereador Paulo Alcântara:
--- “Vamos tentar, que até sexta feira, possamos resolver essa situação; porque não é bom para população de Barcarena, não é bom para os alunos, não é bom para os pais dos alunos, não é bom para os professores. A situação que vive o nosso município hoje, nós não podemos conviver com mais uma greve longa; tenho a certeza que o executivo estará presente, para que realmente possamos resolver essa situação.”
Agradeceu a todos que colaboraram com os esclarecimentos, em um debate interessante e democrático que foi bastante entendido pelos Vereadores.


( Foto de Arquivo) Vereador Paulo Alcântara.        
  Requerimentos Escritos Aprovados.

Requerimento N° 001/2014 de autoria do Vereador Padre Carlos Silva: Solicitou que o Executivo Municipal envie para verificação os comprovantes de pagamentos de parcelamentos da divida previdenciária, comprovante dos comprovantes de pagamentos do INSS, regulamentação da Lei Municipal N° 2. 113 e qual a situação do Instituto dos Servidores de Barcarena.

Requerimento N° 002/2014 de autoria do Vereador Padre Carlos Silva: Solicitou o cronograma físico financeiro, consonante a proposta vencedora das concorrências publica N° 3-001/2013, N° 3-006/2013 e N° 3-001/2014.  

Requerimentos Verbais
Vereador Junior Ogawa: Solicitou a Secretaria de Infra Estrutura realize limpeza de capina no canteiro central e nas laterais da Travessa Miguel Costa em Barcarena Sede. 
Outra solicitação: operação tapa buraco em torno da feira do Bairro Pioneiro.

Vereador Wandson Oliveira: Solicitou a Secretaria de Infra Estrutura, limpeza aos arredores da quadra, na Escola Eduardo Angelim.
Outra solicitação: Limpezas nas Ruas do Bairro Águas Verdes e limpeza na Praça no Bairro do Laranjal e informações por parte do órgão competente de como adquirir o titulo definitivo do terreno de moradia. 

Vereadora Rudilene Magno: Solicitou a Secretaria de Infra Estrutura que seja refeito os serviços de pavimentação a estrada que dar acesso a praia do Caripí.
Outra solicitação: Moção de Pesar para a família Tavares Furtado em decorrência do falecimento da senhora América Furtado.

Vereador Thiago Rodrigues: Solicitou a Secretaria de Infra Estrutura a recuperação do Ramal do Pedral.

Vereador Padre Carlos Silva: Solicitou informações da razão da exoneração do professor Gilberto, solicitou a Secretaria de Infra Estrutura as adequações nas quadras esportivas das escolas; Arapari, Marcos Martins e no São Francisco e solicitou também o calendário das entregas das Creches.  

Vereadora Lúcia Nascimento: Solicitou mutirão de limpeza nas ruas da Vila do Conde.   

     Vereador Paulo Alcântara: Solicitou a Secretaria de Infra Estrutura a construção de uma ponte que dar acesso ao Bairro Zita Cunha, limpeza nas ruas  e trocas das lâmpadas queimadas das iluminarias das ruas do Bairro Zita Cunha.

Nas explicações pessoais além do convite a toda população do Vereador Junior Ogawa para a 2°caminhada ao dia mundial de conscientização ao autismo a manhã no dia 02 de Abril, com concentração e saída na Praça da Bíblia, as  8:30. E os parabéns ao Vereador Pastor Alves filho na passagem de seu aniversário amanhã dia 02 de Abril.

Ari Soares 01/04/2014. 

***************************************  

Nenhum comentário:

Postar um comentário