terça-feira, 8 de abril de 2014

Sessão Especial da Câmara de Barcarena





Secretário de planejamento e articulação institucional Alberto Pereira Góis. Abaixo:
Secretária de administração e tesouro
Leila Pacheco Marques.


 Vereadores Rudilene Magno, Wandson Oliveira e Junior Ogawa. 

 Informações da Câmara Municipal de Barcarena; Sessão Ordinária do dia 08 de Abril de 2014.

O executivo municipal de Barcarena solicitou espaço na tribuna da câmara, através do oficio da secretária de administração e tesouro Leila Marques, por determinação do prefeito Antonio Carlos Vilaça, para explicar, três assuntos de relevâncias para melhor compreensão dos Vereadores e a população de Barcarena. Diante da importância da matéria a Sessão foi transformada em Sessão Especial.

Assuntos apresentados:

(1°) Que diz respeito às Emendas Parlamentares, como se processa as Emendas Parlamentares especialmente aquelas interpostas junto ao Orçamento Geral da União e como essas Emendas acabam se encaminhando e transformados em recursos para os Municípios.

(2°) Diz respeito a um relatório para apurar fatos ocorridos na Secretaria Social, fatos esses que no primeiro momentos foram encaminhadas as informações por determinação do prefeito, vice-prefeito e a secretária titular e adjunta Maria Lúcia; para conhecimento e solicitando apurações pelos ministérios públicos, estadual e federal e pelas policias, civil e policia federal.

(3°) Diz respeito à prestação de contas relacionado ao 1° semestre da secretaria municipal de saúde do ano de 2013, relatórios já encaminhados ao conselho de saúde, com sua devida aprovação.

Estiveram nas galerias: secretário de infraestrutura e desenvolvimento Afonso Henrique Filho, secretário de planejamento e articulação institucional Alberto Pereira Góis, secretário de agricultura e seu adjunto, João da Costa Neves e Agrícola de Farias Mendes, secretário de saúde José Quintino de Castro Leão Junior, secretário de extraordinário de ordenamento territorial e a habilitação José Raimundo Araújo Ramos, secretária de administração e tesouro e adjunto Leila Pacheco Marques e Carlos Miranda, secretário de meio ambiente e desenvolvimento econômico Luiz Hercílio do Carmo Junior, secretária adjunta da educação Ivana Ramos do Nascimento, secretário da receita Virgílio Cansado Nunes, secretário de esporte e lazer Ademir Souza da Silva e um grande números de servidores.

O presidente da câmara vereador Paulo Alcântara agradeceu a presenças de todos, e as explanações da secretária Leila Marques, Alberto Góis e Ivana Ramos, que esclareceram fatos que tem sido motivo de cobrança dos vereadores e da população.

Agradeceu o secretário de infra- estrutura e desenvolvimento Afonso Henrique Filho, que iniciou a limpeza e as obras de recuperação do Bairro do Zita Cunha, atendendo seu requerimento aprovado na Sessão passada. Acreditando que aos pouco; assim conforme a chuva for passando, a questão de infra- estrutura das ruas de Barcarena seja solucionada.

Avisou que recebeu um documento assinado pelo secretário Alberto Góis, sobre todos os ramais que serão beneficiados na Ilha Trambioca, assim como os 104 micros sistemas de abastecimentos de água, que serão construídos nas ilhas, oriundo da Emenda Parlamentar do deputado Wladimir Costa.

Ari Soares de Barcarena, 08 de Abril de 2014.
Fotos Câmara Municipal de Barcarena.
-------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Muito importante esta Sessão Especial, pois nos subsidiou com informações referentes à sessão do dia 15, onde estaremos (micros, pequenos e médios empresários) solicitando informações sobre a economia do município.
    Conto com sua participação e parabéns pelo trabalho Ari.

    ResponderExcluir