sábado, 23 de novembro de 2013



Dia 23 de Novembro é a data nacional de Combate ao Câncer Infantil, instituída pela a Lei n° 11.650/2008.

Esse dia tem por finalidade promover ações preventivas, conscientização e educação sobre a doença em toda a sociedade com objetivo de reduzir os altos índices de óbitos decorrentes dessa doença ao redor do mundo.

 O câncer infantil corresponde a um grupo de doenças que têm em comum proliferação descontrolada de células anormais, a qual pode ocorrer em qualquer local do organismo. Entre os tipos mais comuns da doença nessa faixa etária estão a leucemia, tumores do sistema nervoso central e linfomas.

Em crianças são mais comumente atacadas às células do sistema sanguíneo e os tecidos de sustentação. Por isto, a prevenção torna-se ainda mais complicada e o foco volta-se  para o diagnóstico precoce e o tratamento.

É preciso estar atento ao aparecimento de sintomas que podem ser sinais da doença, tais como: perda de peso; manchas roxas e sangramento pelo corpo sem machucados; vômitos acompanhados de dor de cabeça; diminuição da visão ou perda de equilíbrio; caroços em qualquer parte do corpo, principalmente na barriga; palidez; febre prolongada sem causa identificada; dores nos ossos e nas juntas, com ou sem inchaços e crescimento do olho, podendo estar acompanhado de mancha roxa no local. Caso o seu filho (a) apresente esses sintomas procure um especialista. Lembre-se de que o tratamento só se inicia após o diagnóstico confirmado. Quanto mais cedo for a procura pelo médico, maiores serão as chances de cura. (Fonte Hospital de Câncer de Londrina)

O Brasil assim como em outros países o calendário anual é farto de comemorações, também nesse dia 23/11, celebramos o dia  do  Engenheiro Eletricista, data em que, no ano de 1913, foi fundado o Instituto Eletrotécnico de Itajuba. Decretado pela Lei Nº 12.074, de 29 de Outubro de 2009, então eu aproveito para felicitar todos os Engenheiros Eletricista do Brasil e também de outros países onde houver comemoração.

Ari SSoares Comunicações.  

“O Seu Canal de Expressão”
  Apoio Cultural
 Barcarena FM 87,9, Data News Informática e Bruno  Martins da Rádio Cidade, Dr. Renato Castro, Vereadores; Paulo Alcântara, Wandson Oliveira, Junior Ogawa e Lauro Junior e Walsom Publicidade.

************************************************



Nenhum comentário:

Postar um comentário