sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Informativo da Câmara Municipal de Barcarena: Sessão Especial em Homenagem aos 40 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular.








Sessão foi presidida pelo Vereador Luiz Tavares, autor da proposta; que fez a compões  a  Mesa: convidando o presidente do conselho e diretor, deputado federal Josué Bengtson, reverendo Mario Almeida, vice- prefeito Renato Ogawa e já na Mesa o presidente da Câmara Municipal de Barcarena o Vereador Paulo Alcântara, que abriu a da Sessão antes de passar os trabalhos da Solenidade ao Vereador Luiz Tavares.



Depois do cântico do Hino Nacional Brasileiro o reverendo Mario Almeida foi convidado a usar a palavra.



Mario Almeida fez um breve histórico, que iniciou com a visão missionária do Pastor Josué Benson que edificou seus pilares no dia 20 de Novembro de 1973. Mario Almeida prosseguiu enumerando as vitórias alcançadas apontando a expansão da Igreja nos 144 Municípios do estado do Para. Foi cantado com entusiasmo o Hino da igreja do Evangelho Quadrangular por todos os Membros presente no Evento. E concluído complementando: “dizer que os números contabilizados, Barcarena está incluída com 78 Obras, 673 células, com Institutos Teológicos em Barcarena e em Abaetetuba, fazendo parte da história.”



O Pastor Josué Benson agradeceu as homenagens e seguiu contando a história que marca os 40 anos da Igreja do Evangelho  Quadrangular no Pará, contada pelo reverendo Mario Almeida, acrescentado sua primeira visita a Belém a convite de um obreiro, por quatro dias; foram nesses dias que a  nasceu a vontade de se criar a Igreja, confirmado em sinal por Deus. E no dia 15 de Outubro de 1973 Josué Bengtson estava de volta a Belém para iniciar sendo o protagonista da Missão. Contou que com três anos de Igreja já tinha 12 Obras, obreiros formados, e aos 25 anos no Pará passamos a ter 480 congregações e hoje a igreja estabelece sua Obra em todos os 144 municípios do estado do Pará, umas grandes em alguns, medias ainda pequena em outros, mais se estabelecem e afirmou que esteve no primeiro Culto em Barcarena.



Concluiu dizendo: Que a função da igreja e ser Sal da terra e Luz do Mundo e com Sal da Terra e luz do Mundo podemos fazer a diferença, agradecendo ao Vereador Luiz Tavares que solicitou a Sessão e a todos os Vereadores que acataram a solicitação.



Também foram na Tribuna para fazerem suas considerações diante da manifestação de alegrias pelos 40 anos da Igreja  do Evangelho Quadrangular.  Vereador Iberê Miranda, Pastor Alves Filho, Junior Ogawa, Padre Carlos Silva, Vice prefeito Renato Ogawa, Luiz Tavares.



Cânticos e certificados ofertado pela Câmara Municipal de Barcarena,  entregues pelo Vice prefeito e a Secretária de Administração e Tesouro Leila Marques ao Reverendo Mario Almeida e Josué Bengtson, pelos relevantes serviços prestado na evangelização no município de Barcarena e no estado do Pará. A Sessão foi encerrada com oração e coquetel.  

Ari SSoares Comunicações.

Fotos Câmara Municipal de Barcarena.

*********************************************



No Ato da cerimônia usou da palavra o Vereador Junior Ogawa.





Junior Ogawa agradeceu a Deus por está presente na Sessão Especial que Comemora os 40 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará, agradeceu a presença do Pastor Josué Bengtson no ato; que proferiu palavras, lembrando os fatos que foram construíram a grande trajetória de Evangelização, iniciada por ele em Belém, hoje se estendendo em todo estado do Pará.

Junior Ogawa parabenizou o Vereador Luiz Tavares por ser membro da Igreja e proposto a Sessão. Desejou que Deus ilumine a vida de todos os Evangélicos da Congregação, levando a todas as família barcarenense,  a paz o amor, prosperidade, união para todos os corações.

Concluiu: parabenizando toda família Quadrangular.   

Ari SSoares Comunicações.         

Fotos Câmara Municipal de Barcarena.

               ********************************************* 


O Vice-Prefeito Constitucional de Barcarena Renato Ogawa, também no Ato representando o Prefeito Antonio Carlos Vilaça. Iniciou agradecendo os Membros da Mesa, Vereadores e convidados. Deixou às felicitações do Prefeito Municipal e de toda Administração Municipal a família Quadrangular fazendo história no Brasil e no estado do Pará. 




Somou com as palavras do Mario Almeida; quando falou da importância da Igreja para o Poder Publico.

Disse Renato Ogawa: “Que uma criança com uma boa formação cristã, com certeza não vai ser um delinquente na adolescência; e as Igrejas têm essa função e fazem esse papel de formar cidadãos e são grandes parceiros no Brasil e não seria aqui diferente.”

Renato Ogawa parabenizou o Pastor Josué Bengtson que serve de exemplo pela sua história para todos nós, pela sua Fé, pelo seu desempenho, desejando que a liderança do Pastor dure por muitos anos em prol da sociedade do Pará e da Igreja Quadrangular.

Fez reverencia ao Pastor Mario Almeida pela sua liderança na Igreja, sabendo que não é comum um Pastor ficar longos anos em uma Igreja, pela dinâmica das Igrejas os Pastores mudam, e o Pastor Mario com sua liderança, com sua dedicação, dedicando a sua vida ao município de Barcarena e o crescimento da Igreja Quadrangular deve muito a sua dedicação  da sua família e forma de liderar esse Povo.

Parabenizou a Câmara Municipal, em especial ao Vereador Luiz Tavares pela iniciativa das homenagens, dando testemunha da fidelidade do Vereador Luiz Tavares, a Igreja Quadrangular, sempre se posicionando na Câmara e com muito orgulho se colocou como Membro da Igreja Quadrangular. Finalizando parabenizando o Vereador pela sua história, pela sua luta dentro da Igreja Quadrangular, assim que desejou para a Igreja, desejou um crescimento muito forte ao Vereador e a todas as pessoas que estavam presentes na Cerimônia: falando no seu nome e no nome do Prefeito Vilaça.   

Renato Ogawa e a Secretária de Administração e Tesouro Leila Marques  entregaram   "Certificado de Hora ao Mérito" ao  Reverendo Mario Almeida e Josué Bengtson, pelos relevantes serviços prestados na evangelização no município de Barcarena e no estado do Pará.
       

 Ari SSoares Comunicações.

Fotos Câmara Municipal de Barcarena.

**************************************************


Certificados ofertado pela Câmara Municipal de Barcarena,  entregues pelo Vice prefeito e a Secretária de Administração e Tesouro Leila Marques




O Vice prefeito e a Secretária de Administração e Tesouro Leila Marques entregaram Certificados de Honra ao Mérito ao Reverendo Mario Almeida e Josué Bengtson, pelos relevantes serviços prestado na evangelização no município de Barcarena e no estado do Pará. A Sessão foi encerrada com oração e coquetel.  Certificado concedido pelo Poder Legislativo de Barcarena através de sua Mesa Diretiva e assinado por todos os Vereadores.  



Ari SSoares Comunicações
Fotos Câmara Municipal de Barcarena.
****************************************************


Nenhum comentário:

Postar um comentário