terça-feira, 23 de abril de 2013

Informações da Câmara Municipal de Barcarena; Sessão do dia 23/04/24.



Projeto de Lei Aprovado.

Projeto de Lei N° 002/2013 de autoria do Vereador Lauro Junior: Que Institui a Política Municipal do Livro e da Leitura; cria o dia Municipal do Livro e da Leitura no Município de Barcarena e dar outras providências.

O presente Projeto Indicativo de Lei; tem com objetivo disponibilizar no Município de Barcarena os instrumentos que faltam para a prática Social de uma Leitura no sentido mais pleno. O dia Municipal do Livro e da Leitura no Município de Barcarena escolhido será o dia 23 de Abril.

“O dia 23 de Abril é comemorado, internacionalmente, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais. A data foi instituída há 17 anos pela Organização das Nações Unidas para a educação, à ciência e a cultura – UNESCO. A escolha se justifica por representar a data de morte de dois destaques da literatura universal: William Shakespeare e Miguel de Cervantes”.
 Vereador Lauro Junior na foto.




 Requerimentos Escritos Aprovados.



Requerimento N° 009/2013 de autoria do Vereador Padre Carlos Silva: Solicitou ao prefeito Antonio Carlos Vilaça que determine a Secretaria competente a revitalização e reinauguração da biblioteca pública de Barcarena. 
 Vereador Padre Carlos Silva na Foto.
 

Requerimento N° 0010/2013 de autoria do Vereador Padre Carlos Silva: Solicitou que a Casa envie oficio ao superintendente da caixa econômica no sentido de enviar relatório geral do Programa Nacional de Habitação Rural: entidades credenciadas, engenheiros responsáveis, construtoras, nomes dos beneficiários e comunidades beneficiadas.


Requerimentos Verbais.


Requerimento Verbal do Vereador Lauro Junior: Solicitou a Mesa Diretiva da Casa, que formalize a inscrição da Câmara Municipal de Barcarena na União dos Vereadores do Brasil.  
Vereadora Lúcia Nascimento na Foto.


     Requerimento Verbal da Vereadora Lúcia Nascimento: Solicitou que a Mesa Diretiva da Casa, que oficialize um agendamento junto ao Secretário de Saúde de Barcarena, para uma reunião com a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Barcarena.

Requerimento Verbal do Vereador Wandson de Oliveira: Solicitou que a Mesa Diretiva oficialize junto ao Secretário de Infra Estrutura que envie respostas dos Requerimentos que foram solicitados para sua execução. 
 Vereador Wandson de Oliveira na Foto.


Requerimento Verbal do Vereador Junior Ogawa: Solicitou que a Secretaria de Infra Estrutura, que realize uma operação tapa buraco nas Ruas que ficam em torno da Escola Municipal Checrala Salim Khayat no Bairro Novo.     
 Vereador Junior Ogawa na Foto.


Requerimento Verbal do Vereador Padre Carlos: Destinado ao Prefeito Antonio Carlos Vilaça e ao Procurador Municipal; pedindo providência com relação sobre o Projeto que cria o Programa Aqüicultura no Município.
 
 Vereador Thiago Lima Rodrigues na Foto.

Requerimento Verbal do Vereador Thiago Lima Rodrigues: Encaminhou solicitação ao Secretário de Infra Estrutura para formalizar uma reunião com lideranças e moradores da Ilha Trambioca; para dar uma explicação sobre a precariedade que se encontra a estrada: Os moradores preferem que faça uma total recuperação da estrada e não um paliativo.

Requerimento Verbal do Vereador Ary Sérgio de Almeida Santos: Solicitou que o Departamento de Trânsito de Barcarena envie relatório das novas contratações realizadas ao Departamento. 
 Vereador Ary Sérgio de Almeida Santos na Foto.

-------------------------------------------------------------------

Fotos de Antonio Silva.

Redação Ari SSoares Comunicações. 23/04/2013.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário