domingo, 10 de março de 2013

Informações da Câmara Municipal de Barcarena. Sessão Ordinária de 05/03/2013.



 


Vereador Ary Sergio de Almeida Santos Presidente da Câmara Municipal de Barcarena.
Foto Antonio Silva

Projetos  Aprovados.
Projeto Indicativo de Lei N° 001/2013, do Vereador Lauro Custodio Campos da Cunha Junior: Que institui a Semana Municipal da Mulher no Município de Barcarena no calendário oficial do Município que será comemorada no mês de Março, com início ou termino no dia 08 de março ao advento do dia Internacional da Mulher.
A proposição objetiva a integração entre órgãos públicos, instituições religiosas, escolas, associações e sociedade civil destacar a mulher na sociedade.

Projeto de Decreto Legislativo N°001/2013, do Vereador Iberê Gomes de Miranda: Concedeu ao Senhor José Rodrigues da Luz, Pastor da Assembléia de Deus de Barcarena, Diploma de Cidadão Barcarenense com fundamento na resolução N° 08 de 04 de Maio de 2005, ficando a presidência da Câmara autorizada a proceder à entrega da referida encomenda em Sessão Solene em data a ser marcada.

Projeto de Decreto Legislativo N° 001/2013, do Vereador Luiz Tavares: Concedeu ao Senhor Mario de Oliveira, Pastor Superintendente da Igreja do Evangelho Quadrangular Campo de Barcarena, Diploma de Cidadão Barcarenense com fundamento na resolução N° 08 de 04 de Maio de 2005, ficando a presidência da Câmara autorizada a proceder à entrega da referida encomenda em Sessão Solene em data a ser marcada.

REQUERIMENTOS ESCRITOS APROVADOS

Requerimento do Vereador José Maria Rodrigues Junior.
N° 004/2013 do Vereador José Maria Rodrigues Junior: Solicitou ao Prefeito Municipal de Barcarena Senhor Antonio Carlos Vilaça, que através da Secretaria competente tome urgência providências para resolver os problemas de precariedade de iluminação publica e de pavimentação asfáltica no Bairro do Pioneiro.

Requerimentos do Vereador Padre Carlos Silva.
N° 005/2013: Solicitou ao prefeito municipal de Barcarena Antonio Carlos Vilaça que determine a Secretaria Municipal de Saúde a implantação do Centro de Referencia da Mulher.
N° 006/2013: Solicitou ao prefeito municipal de Barcarena o Senhor Antonio Carlos Vilaça que determine a Secretaria Municipal de Saúde a implantação do Centro Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSad)
N° 007/2013: Solicitou ao prefeito municipal de Barcarena o Senhor Antonio Carlos Vilaça que determine a Secretaria Municipal de Saúde a implantação do Centro de Zoonose.

Requerimento do Vereador Thiago Lima Rodrigues.
N° 003/2013: O Vereador Thiago Lima Rodrigues solicitou que seja encaminhado ao Ilustríssimo Senhor Secretário Municipal de Infra-estatura Desenvolvimento Urbano de Barcarena a revitalização e ampliação com adequação de academia ao ar livre da Praça José Pinheiro Rodrigues.

Requerimento do Vereador Iberê Gomes de Miranda
N° 003/2013: O Vereador Iberê Gomes de Miranda solicitou Sessão Especial para tratar da segurança publica com as presenças dos órgãos responsáveis da segurança publica devido o grande aumento da criminalidade no Município de Barcarena.

Requerimento do Vereador Lauro Custodio Campos da Cunha Junior.
N° 002/2013: O Vereador Lauro Custodio Campos da Cunha Junior. Solicitou ao prefeito municipal de Barcarena que determine à secretaria municipal de educação de Barcarena a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Aparecida no Bairro da Betânia na Sede Municipal.

Requerimentos do Vereador Luiz Tavares
N° 005/2013: O Vereador Luiz Tavares solicitou ao prefeito de Barcarena o senhor Antonio Carlos Vilaça que determine a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, estudo de viabilização para à construção de uma feira padronizada para atender o munícipes da Vila de São Francisco.
N° 006/2013: O Vereador Luiz Tavares solicitou ao prefeito municipal de Barcarena o senhor Antonio Carlos Vilaça que determine a Secretaria Municipal de Infra estrutura e Desenvolvimento Urbano estudo para viabilizar a construção de uma ponte de concreto na Rua 3 de Dezembro no Bairro da Pedreira que liga ao Zita Cunha.

REQUERIMENTOS VERBAIS:

Vereador Iberê Gomes Miranda: Solicitou ao prefeito que determine a secretaria competente que envie a Câmara de Barcarena para analise copias das Licitações ou de contratos das ações dos serviços executados do sistema de águas do porto do Arapari.
Vereador Pastor Alves Filho: Solicitou que a Casa providencie a colocação de extintores de incêndios e palestras sobre primeiros socorros a todos os funcionários da Câmara Municipal.
Vereador Lauro Custodio Campos da Cunha Junior: Solicitou que a Secretaria competente providencie a colocação do nome Laurival Campos Cunha no Estádio Municipal de Barcarena.
Vereador Luiz Tavares: Solicitou a Secretaria competente a recuperação do ramal no Arienga Rio.
Vereador Thiago Lima Rodrigues: Solicitou a Corporação da Policia Militar estudo de viabilização para uma base do Corpo de Bombeiros na Sede Municipal.
Vereador José Maria Rodrigues Junior: Solicitou a Secretaria competente a recuperação da iluminação publica na travessa Santo Antonio no Perímento da rodovia Moura Carvalho ate o final da mesma.
Vereador Paulo Sergio Matos Alcântara: Solicitou que a Câmara de Barcarena faça um oficio encaminhando a prefeitura de Belém no sentido de agilizar a situação dos barqueiros que estão sem porto para atracar suas embarcações na capital do estado.
Vereador Ary Sergio de Almeida Santos: Solicitou estudo por parte da Secretaria de Infra estrutura e Desenvolvimento Urbano para implantação de energia elétrica por cabos submerso da Ilha Trambioca a Ilha Arapiranga.

Ari SSoares Comunicações. 06/03/2013.


Informações da Câmara Municipal de Barcarena
Sessão Ordinária do 05/03/2013.
Resumo:
Usou a Tribuna do Plenário Vereador Antonio Clarindo Magno Junior da Câmara Municipal de Barcarena a senhora Maria de Fátima Meneses Poça do Movimento Henrica de Nazaré; que falou sobre a Mulher na passagem do dia Internacional da mulher.
Fátima Meneses fez um breve histórico de como surgiu à criação da delegacia da mulher, que começo logo após a morte da sua filha, assassinada no dia 14 de Maio de 2009, com um abaixo assinado que contou com as quatro Vereadoras da Câmara de Barcarena; citando o nome da saudosa Vereadora Janeide Rodrigues, que lhe deu maior apoio.
Colheram 5.343 assinaturas que enviaram a então governadora Ana Julia, porém nada conseguiram. E em uma celebração de uma missa, Fátima colocou a causa aos fieis  e junto com o padre Carlos abraçaram o projeto e usando um prédio publico do estado abandonado, utilizaram para hoje funcionar a Delegacia dos Direito humanos. 
Fátima Meneses apelou aos Vereadores para que de fato e de direito a Delegacia da Mulher funcionem, porque ainda as agressões as mulheres continuam, citando vários casos de violência contra as mulheres em Barcarena. E no seu apelo pediu abrigo para acolher as mulheres que são agredidas nas ilhas e no campo,  e uma viatura para apoio.
Concluiu seu pronunciamento  com uma mensagem ao dia da Mulher.
“Que lutemos hoje mulher nenhuma mais, vá para o cemitério e homem nenhum sente no banco dos réus; porque viver no Amor é viver na Paz”         
Fotos de Antonio Silva e redação de Ari SSoares Comunicações. 06/032013.





 ***************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário