terça-feira, 16 de agosto de 2011

Resumo da Sessão Ordinária de 16/08/2011 da Câmara Municipal de Barcarena


Resumo da Sessão Ordinária de 16/08/2011 da Câmara Municipal de Barcarena.
A Sessão foi transformada em Especial; por razões das presenças da expositora do Projeto Minha Casa Minha Vida a Senhora Keydma Brabo Assistência Social e pela homenagem (Requerimento da Vereadora Laura Amélia) feita aos Meninos e Meninas da equipe do (ARF) Alunorte Rain Forest que disputou a Copa da Noruega 2011, ficando na 2° colocação. Neste torneio participaram 200 equipes de 54 países. O ARF é o resultado da educação e esporte do projeto Bola pra Frente e Educação pra Gente numa parceria da Secretaria de Educação e Alunorte. A equipe do ARF ainda ganhou o prêmio chuteira de ouro, conquistada pelo artilheiro da Copa Silvio Santos com onze gols em nove partidas. A segunda colocação foi o melhor resultado dos meninos em 10 anos de Competição e pela primeira vez a participação das meninas que chegaram até as oitavas de final.
 Foram convidados o Senhor Alberto Muller coordenador do projeto, e a gerente de comunicação e relações pública da Alunorte Senhora Rosângela o Secretário de Agricultura o ex- prefeito Wandik Gutierrez e o artilheiro da competição o atleta Silvio Santos para participar da Mesa.
A convidada a expor o “Projeto Minha Casa minha vida” a Senhora Keydma Brabo pincelou o Programa: Que está sendo coordenado pela Secretaria de Assistência Social e é do Governo Federal em parceria com o Estado e Município gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa Econômica Federal que tem como objetivo a produção de unidades habitacionais as famílias que possui renda familiar mensal até R$ 1. 396,00 (Mil trezentos e noventa e seis reais) existindo dois critérios o nacional e Local, os critérios nacional são famílias residentes que foram desabrigas em áreas de riscos ou em salubres e o segundo são famílias com mulheres com responsabilidade pela unidade familiar.
O critério local é definido pelo Poder Público e outras instituições que deve ser aprovados pelo conselho de habitação.  
E ressaltou a expositora: o pagamento de cada prestação será de acordo com a renda familiar e o pagamento mínimo será de R$ 50,00 Reais ou 10% do salário a partir de que ganha o salário mínimo; finalizando que já estão prontas 240 unidades (O Residencial José dos Santos Dias, localizados na Rodovia da Integração), com a data prevista para entrega do envio do cadastro dos beneficiários para Caixa Econômica até 30/08/2011 e a data prevista para entrega do empreendimento será 30/10/2011 e o segundo conjunto habitacional  chamado de São Francisco localizado na Rodovia Moura Carvalho a PA 151 a quantidade de casa e de 250 unidades, data prevista para o envio do cadastro dos beneficiários e de 30/10/2011 e a data prevista para entrega das unidades e de 30/12/2011. E o terceiro conjunto residencial e chamado de Zita Cunha com 225 casas e a data prevista para entrega dos cadastros e de 30/01/2012 e a data prevista para a entrega e de 10/03/2012. E agradeceu!
Manoel Souza da comissão que analisou os critérios. Fez uma breve reflexão sobre o inicio do projeto que começou com a assinatura do Prefeito João Carlos em Junho de 2009; e agradeceu a Deus por tudo que ele concedeu e a Câmara que teve a confiança no Projeto e aprovou algumas medidas que beneficiou o projeto em três gestões de Mandatos de Presidentes que São: Os Vereadores Luiz Tavares, Junior Américo e Luiz Leão; finalizou!
Ari Soares Comunicações.
   
      
                                                                                   







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário