terça-feira, 17 de maio de 2011

Resumo da Sessão Ordinária de 17 de Maio de 2011 da Câmara Municipal de Barcarena.

No grande expediente espaço cedido pela Vereadora Laura Amélia: usou a Tribunal o representante do Pioneiro o Senhor Antonio de Nelson  comerciante do Bairro Pioneiro há 11 anos solicitou ajuda para que resolva as questões básicas na recuperação das ruas; reclamou do poder do DEMUTRAN de não compreender a situação dos proprietários e condutores de veículos por trafegar na Rua Clemente MalCher que está intrafegável e como solução os motorista estão na contra-mão e o DEMUTRAN está multando os veículos que fogem da lama e dos buracos.
Falou também o comerciante Nivaldo Melo dos Santos; que fez um retrato da situação do Bairro Pioneiro e disse: Que não viu nenhum investimento na área por parte da Prefeitura; como tratamento de esgoto; começaram a fazer o meio fio da Clemente Malcher mais não concluíram, quebraram as calçadas das feiras, mais deixaram pela metade o serviço, há mais de um ano que as obras pararam e salientou o que a Prefeitura está só fazendo corretamente é a coleta domestica de lixo e solicitou apoio dos Vereadores para uma breve solução.
O Presidente em exercício Vereador Ari Santos; agradeceu a presença da Comissão dos Comerciantes do Bairro do Pioneiro e solicitou a Comissão de Obras e Transporte para ir até ao Executivo a Secretaria de Obras e ao DEMUTRAN para buscar solução aos moradores do Bairro Pioneiro.
Requerimentos Escritos Aprovados
Requerimento n° 020/2011 da Vereadora Laura Amélia Marque da Costa: Solicitou a construção e funcionamento de um Posto de Saúde Avançado de Urgência e Emergência no Bairro do Pioneiro.
Requerimento de autoria do Vereador João Maciel Batista n°03: Solicitou uma operação tapa buraco na Avenida do Ancoradouro na Vila de São Francisco Xavier.
E o Requerimento n° 04: Solicitou o asfaltamento na Rua Frederico Vasconcelos também na Vila de São Francisco Xavier.   
Requerimento de autoria da Vereadora Alziane Mendes Cunha de 03/2011: Solicitou ao Prefeito Municipal de Barcarena informação referente entre acordo as Empresas vale do Rio Doce e     a multinacional norueguesa Norsk Hydro para vendas de ativos de alumínio bauxita produzidos em Barcarena.
E o Requerimento n° 04/2011: Solicita ao diretor da Albrás: informações referentes acordos entre as empresas entre Vale do Rio doce e Norsk Hydro para vendas de ativos de alumínio bauxita produzidos em Barcarena.
         Requerimentos Verbais Aprovados
Vereador João Maciel Batista: Que se faça itinerante no Bairro Pioneiro e Operação tapa buraco nas estradas que dão acesso as praias do Caripí e das Ilhas, devido aproximação das férias.
Vereador Paulo Ronildo: Solicita a Secretaria de Obras que faça uma readaptação nas lombadas na PA 481 que foram improvisadas pelos moradores da área.
E que construa lombadas na Magalhães Barata próximo a Igreja Quadrangular e no Centro de Exposição Cultural.
Vereadora Laura Amélia: Solicita que faça com urgência o Itinerante no Bairro Pioneiro e pra olhar com muito carinho por parte da Secretaria de Obras a estrada que da acesso a praia do Caripí.  
Depois das explicações pessoais e lido um oficio enviado da Secretária de Educação foi encerrada a Sessão.
Ari Soares Comunicações.

                                                                          
                                                                                
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário