quarta-feira, 13 de julho de 2016

Lembrança do nosso amigo, João Vaz. (Faleceu em 24 de Julho de 2013. Vitima de câncer, sendo sepultado no Jardim da Saudade).

Um breve histórico da sua vida!

João Evangelista Vaz, nasceu em 13 de julho de 1945, na Cidade de Carmo do Parnaíba, Mina Geral, filho de João Antonio Evangelista e Joana Simão Vaz, casado, empresário, tinha como lema: 'A capacidade de sonhar de amar e de ser solidário", Que é o maior dom que podemos ter.

Trajetória empresarial.

Nem tudo foram flores, para um homem predestinado a enfrentar grandes desafios. Em 1971, João Vaz trabalhou como operário da construção civil em Brasília. Com o pequeno capital acumulado montou uma loja de material fotográfico. Mais tarde ingressou no ramo musical promovendo shows pelo Brasil de nomes da Música Popular Brasileira.

Chegada a Barcarena.

Em 1996, durante uma turnê musical, conheceu o Pará, onde em 1997 fixou residência com sua família na cidade de Barcarena. Através de sua história de luta, esforço e dedicação João Vaz se tornou um empresário respeitado e bem sucedido, conquistando um grande número de admiradores nos deixando um legado de honestidade e determinação a ser seguido.

Nos quatorze anos que foi radicado no município de Barcarena, João Vaz contribuiu para o desenvolvimento da região gerando emprego e renda, graças sua bem sucedida atividade empresarial. 
.
Na política

Com apoio dos amigos João Vaz resolveu encarar outro desafio: trabalhar para o bem do povo, assim apoiou o Comitê de Ética e Cidadania, organização não governamental que denunciou a corrupção em Barcarena, possuía um sonho de mudar a realidade da cidade que acolheu. Participou de duas disputas Eleitoral pelo Município Barcarena. Faleceu em 24 de Julho de 2013. Vitima de câncer, sendo sepultado no Jardim da Saudade.

Homenagem Póstuma.


A Câmara Municipal de Barcarena, no dia 15/04/2014, aprovou o Projeto N° 001/2014, que dispõe sobre a denominação do terminal hidroviário de Barcarena de João Evangelista Vaz, que representa um pleito de homenagem a um homem publico que contribuiu com o desenvolvimento das atividades econômicas do município de Barcarena. Projeto de autoria do Vereador Padre Carlos Silva.

Ari Soares (fonte: informações por parte da família)

Nenhum comentário:

Postar um comentário