segunda-feira, 18 de abril de 2016

Mensagem e explicação da Secretária Municipal de Saúde, doutora Eugenia Janis Chagas Teles, às comunidades beneficiadas sobre a UBS de Santa Maria, e as demais UBS, s. Na inauguração na manha de sexta feira 15/04.


Falou do privilegio em estar entregando mais uma das 16, Unidades Básica de Saúde. Em nome do agente comunitário senhor Raimundo Carmo Morais, parabenizou todas as comunidades que serão beneficiadas, com prédio novo, estrutura moderna, onde a sua excelência prefeito Antonio Carlos Vilaça, teve toda preocupação de entregar, climatizada, toda mobilhada, equipamentos, tudo novo, e principalmente ampliando os serviços, (clinico geral, pré-natal, sala de vacinas, e serviço odontológico), onde os comunitários da região não precisam mais ir a Barcarena Sede, para uma consulta odontológica, não precisa mais ir a Barcarena Sede, para vacinar seus filhos, uma preocupação do prefeito Antonio Carlos Vilaça, com a comunidade. “Disse a Secretária!”
Apresentação da equipe e novas contratações.

A Secretária apresentou a equipe que vai atender as comunidades na UBS de Santa Maria, Eugenia afirmou que todos receberam uniformes novos. Parabenizou o prefeito, porque em plena crise que o Brasil está passando, a sua excelência não estar deixando a saúde esmorecer, estar contratando profissionais, para a unidade de Santa Maria, foi contratado um dentista. Salientou a secretária para a UBS do Laranjal, foram contratados, médicos, enfermeiros, para os trabalhos de endemias, sua excelência contratou 32 agentes, isso quer dizer; “repetiu a secretária”, que em plena crise, o prefeito estar contratando, não porque ele quer contratar, mais porque ele ver a necessidade desses profissionais, para fazer a manutenção da saúde no município de Barcarena, ao atendimento aos munícipes.
Em nível de esclarecimento, o prédio é alugado, mais já foi solicitado os trâmites para o prédio ser do município, evitando assim os gastos com o aluguel, e por essa e outras razões a secretária, afirmou se sentir privilegiada com a inauguração da UBS.
A secretária expressou sobre da obra.
Que tudo começou em 2013, no começo do atual governo, sua excelência conseguiu junto ao Ministério da Saúde, recursos financeiros para a construção de 16 Unidades Básica de Saúde, e com o empenho da sua excelência e apoio de parlamentares que atuam na região, e principalmente tirando o município da inadimplência, Barcarena foi contemplada. E o momento é de colher frutos, essa é a segunda inauguração das 16 UBS, s, que tem uma grande contrapartida de recursos financeiros do tesouro municipal.
Agradeceu ao deputado estadual Renato Ogawa:
Hoje Renato Ogawa é deputado estadual, mas já foi vice-prefeito, 2013, 2014, e teve uma participação ativa, no passo a passo, para que esses frutos estejam sendo colhidos. A secretária fez questão de ressaltar que o deputado demonstra interesse a municipalidade, por prestigia com sua presença nas inaugurações, e dedicar um olhar especial a sua terra natal.
Agradecimentos ao secretariado do governo que tem seu slogan “O trabalho estar Acontecendo ”
As pessoas que contribuíram para o Ato inaugural, na própria secretaria municipal de saúde, a equipe de planejamento, setor administrativo, coordenação de atenção básica, setor de comunicação, agradeceu com carinho a secretária de administração e tesouro Leila Marques e sua equipe, por está no dia a dia, para que tudo desse certo. Agradeceu a secretária de assistência social Juliena Nobre, que não mediu esforços para dar um brilho ao evento, trazendo vários serviços as comunidades, agradeceu ao secretário de infra-estruturar e desenvolvimento urbano Rui Cabral, que com sua equipe foram incansáveis, noite e dia acompanhando a abra. Concluiu a secretária que não é só a secretaria municipal de saúde, que tem os méritos, mas todo o secretariado, um conjunto de forças, que mostra com é a equipe do governo de Antonio Carlos Vilaça.
Além dos secretários anunciado no pronunciamento da secretária municipal de saúde, estiveram presentes no Ato inaugural da UBS de Santa Maria.
Jacob Estumano, secretário municipal de trabalho e emprego.
Pedro Moura, secretário municipal de esporte.
Ivana Ramos, secretaria municipal de educação.
Alzira Brito secretária municipal de turismo.
Raimundo Cravo, secretário municipal de coordenamento territorial.
Paulo Antonio Santos, secretário municipal de agricultura.
Carlos Eduardo secretário municipal receita.
Alberto Mille, secretário municipal de cultura.
Barcarena, 16 de Abril de 2016.
Fotos e redação de Ari Soares (agente de comunicação)


Outras fotos do Ato inaugural, estão no Facebook de Ari Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário