domingo, 17 de abril de 2016

Mais uma inauguração do 17° Governo Constitucional do Município de Barcarena, que tem seu slogan “O trabalho estar Acontecendo ” e a Secretaria Municipal de Saúde.

Na manha desta sexta feira 15/04, aconteceu mais uma inauguração do 17° Governo Constitucional do Município de Barcarena, que tem seu slogan “O trabalho estar Acontecendo ” e a Secretaria Municipal de Saúde.

Desta vez foi a Unidade Básica de Saúde da Comunidade de Santa Maria, distante de Barcarena Sede 6 k, no chamado Trevo de Santa Maria, local estratégico que também vai beneficiar outras localidades adjacência.
Objetivo da UBS é Promover e proteger a saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a redução de danos e a manutenção da saúde para desenvolver uma atenção integral que impacte na situação de saúde e autonomia das munícipes e nos determinantes e condicionantes de saúde das coletividades.
A UBS de Santa Maria vai oferecer ao munícipes um ambiente amplo climatizado e acolhedor, com novos mobiliários e uma equipe treinada e capacitada para os atendimentos de médico com clinico geral, odontológico, enfermagem, imunização (vacinas), programas de prevenções de doenças: (diabete, hipertensão arterial, tuberculose Hanseníase), pré-natal, pesagem dos usuários do programa bolsa família, acompanhamento de crianças de 0 a 05 anos, coleta do teste do pezinho, coleta preventiva PCCU, realizações de visitas domiciliares, e realização educativa de saúde através de palestras.
O prédio da UBS de Santa Maria, foi construído com parte dos recursos do governo federal, contrapartida de recursos do Município de Barcarena para o funcionamento da UBS, (Local do prédio, equipamentos, moveis, adequação de proteção ao prédio e contratação da equipe de trabalho para o atendimento aos munícipes na UBS, agente de vigilância, entre outros).
O Ato inaugural: contou com a presença de sua Excelência Prefeito Municipal Antonio Carlos Vilaça, Gestora da Secretaria de Saúde Doutora Eugenia Janis Chagas Teles, Deputado estadual Renato Ogawa, Vereadores Junior Ogawa, Paulo Alcântara, Luiz Tavares, Secretários, Lideranças Comunitárias, Policia Militar, e Munícipes das Localidades e adjacência.
No Ato cerimonial: formação da Mesa simbólica, convidados, Prefeito Antonio Carlos Vilaça, Deputado Estadual Renato Ogawa, Secretária de Saúde Eugenia Janis Chagas Teles, Vereadores Junior Ogawa, Paulo Alcântara e o agente de saúde e presidente da comunidade Raimundo Carmo Morais. Depois do canto do hino nacional brasileiro, os membros da mesa simbólica, tiveram oportunidades de expressar seus contentamentos pelo Ato inaugural, para em seguida descerrar o laço de entrada, placa inaugural e visita ao prédio.

Para o brilhantismo do Evento a Secretaria de Assistência Social, promoveu uma Ação Itinerante, que ofereceu aos munícipes da Localidade, vários serviços.

Barcarena, 15 de Abril de 2016.
Fotos e redação de Ari Soares. (Agente de comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário