sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Informações da Câmara Municipalde Barcarena.



Requerimento Verbal do Vereador Junior Ogawa.
 
Foram muitas as reclamações que os proprietários de lanchonestes fizeram ao Vereador Junior Ogawa que encaminhou nesta terça 10/10, Requerimento Verbal solicitando a Secretaria responsável  para executar as retiradas de vários ninhos de pombos que fizeram suas moradas no Terminal Rodoviário Raimundo Dias na Sede de Barcarena.pelas suas fezes jogadas pelos mesmos, e o odor no acúmulo das fezes pela grande quantidade das aves.
 

Os pombos são aves que vivem com facilidade nas cidades, morando em edificações onde costumam fazer seus ninhos em telhados, forros, caixas de ar condicionado, torres de igrejas e marquises. Causam prejuízos por danificar as estruturas dos prédios.
Por serem simpáticos e símbolos da paz, algumas pessoas gostam de alimentá-los com restos de comida, pão, pipocas, que são alimentos inadequados e prejudicam a saúde dos animais, além de viciá-los.
Como dificilmente são caçados por outros animais, sua população cresce muito rápido e o aumento de sua quantidade tornou-se um grave problema de saúde, pois, podem causar várias doenças graves que podem levar à morte ou deixar seqüela, destacando-se:
- salmonelose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pela ingestão de alimentos contaminados com fezes animais;
- criptococose: doença provocada por fungos que vivem no solo, em frutas secas e cereais e nas árvores; e isolado nos excrementos de aves, principalmente pombos;

- histoplasmose: doença provocada por fungos que se proliferam nas fezes de aves e morcegos. A contaminação ao homem ocorre pela inalação dos esporos (células reprodutoras do fungo);
- ornitose: doença infecciosa provocada por bactérias. A contaminação ao homem ocorre pelo contato com aves portadoras da bactéria ou com seus dejetos;
- meningite: inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal.
É muito importante para nossa saúde controlar a população desses animais na comunidade, fazendo com que eles procurem locais mais adequados para viver, com alimentação correta e longe dos perigos das cidades. Um pombo na cidade vive em média 4 anos, enquanto que em seu ambiente natural pode viver até 15 anos.

Ari SSoares Comunicações. 
...................................................................................................
 Escola de Informática da Câmara Municipal de Barcarena, faz entregra de Certificados aos alunos, que concluiram os cursos. 
 
 

Nesta sexta feira 13/12, no Plenário da Câmara de Barcarena em clima Natalino com muitas premiações e um farto coquetel foram entregues os certificados aos alunos que concluíram os cursos; básico e avançado  de informática, promovidos pela Câmara Municipal de Barcarena, com certificação da CDI na coordenação de Bruno Brasil.
A EIC Barcarena com uma década de atuação vem possibilitando a todas as pessoas de várias idades o curso de informática na sua gratuidade, visto que é cobrada somente uma taxa simbólica no ato da matricula e sem outros ônus de custo aos alunos. 
 

A aluna com mais idade a senhora Terezinha Damasceno Furtado com 62 anos moradora da comunidade do Maçarapó recebeu homenagens e uma lembrança, assim como os alunos padrão, Erica da Silva Vilhena que concluiu o curso avançado ganhou uma bicicleta oferta do prefeito Antonio Carlos Vilaça, o aluno Gilmar Pantoja Dias do curso básico matinal, ganhou também uma bicicleta oferta do Vereador Paulo Alcântara, a aluna Lorena Albuquerque ganhou um presente do Vereador Junior Ogawa, e a aluna Rafaela Gouveia que ganhou um presente da Secretária de Assistência Social Cristiana Vilaça. 

A coordenadora senhora Toniele Malcher emocionada na sua manifestação pediu aos concluintes, que continuem seguindo seus caminhos e realizando seus sonhos.

O Vereador Junior Ogawa que representou seus pares nos Evento em breves palavras falou da democratização que tem o curso de informática em todo país, elogiando a pareceria que a CDI compartilha com a Câmara de Barcarena na certificação dos alunos.
Apontou o mercado de trabalho e próprio dia a dia a necessidade do cidadão certifica-se no curso; voltando seu olhar para a EIC na sua década fazendo sua parte no trabalho social, elevando a alta estima dos que procuram os cursos. E parabenizou a atual coordenação da escola de informática (EIC) e todos os concluintes dos cursos, desejando sucesso em sua vidas e aproveitando aproximação do Natal, desejou a todos um abençoado Natal.   
Ari SSoares Comunicações.      

..........................................................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário