quarta-feira, 20 de março de 2013

Informações da Câmara Municipal de Barcarena.



Na Sessão do dia 19 de Março de 2013, estiveram na Tribuna da Câmara representantes da Escola Estadual Eduardo Angelim conforme agenda decidida em reunião com os pais dos alunos na segunda feira 19/03/2013.
Madalena Santos abrindo a exposição dos fatos agradecendo a colhida dos Vereadores na Casa, em especial o Vereador Thiago Lima Rodrigues que concedeu o espaço.
No segundo momento a vice diretora da escola professora Graça relator em ordem os fatos ocorridos na escola.
    Na quarta feira um Jovem em atitude suspeita adentrou na Escola: A professora deixou claro que o quadro de servidores é muito baixo para atender a comunidade escolar com 1800 alunos, mostrando o quadro funcional de vulnerabilidade: um diretor, dois vices, dois coordenadores pedagógicos, não tem porteiro e nem vigia durante o dia e somente três vigias que se revezam. (continuo contando os fatos) 
 Alunos de outras Escolas entram pelo portão da frente portando arma de fogo; por pouco não matando o aluno da Escola Eduardo Angelim no horário de aula.
 Jovens de fora da Escola, portando arma de fogo, pularam o muro por ser muito baixo e espaçaram um aluno na quadra esportiva.
 Assaltantes com arma de fogo e roubaram vários celulares e outros objetos.
Graça conclamou socorro aos Vereadores por estarem impotentes para oferecer um ensino de qualidade aos alunos que são de Barcarena e por ser a escola Eduardo Angelim é a única escola que oferece o ensino médio na Vila dos Cabanos.
Concluiu Graça colocando três pontos importantes para equacionar os problemas da escola Eduardo Angelim.
Estrutura física de 30 anos de construção que nunca passou por reforma adequada, já condenada pelo corpo de bombeiros e pela Rede Física da SEDUC, o numero insuficiente do quadro de servidores e a violência que está se alastrando na área da escola. 
Madalena voltou a Tribuna para agradecer aos Parlamentares, contou um episódio com uma colega, que foi assaltada na escola e   solicitou ajuda dizendo:  “Não estão pedindo aumento de salário, não estamos querendo parar. O que queremos é trabalhar em segurança para dar qualidade de ensino ao nossos alunos de Barcarena: clamando ajuda aos Vereadores”   
Ari SSoares Comunicações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário