quarta-feira, 4 de abril de 2012

Informações da Câmara Municipal de Barcarena Sessão Ordinária de 03/04/2012 RESUMO.


Nesta Sessão falaram na Tribuna os representantes dos Motos taxistas para agradecer aos Vereadores, especialmente ao Vereador Luiz Leão que conduziu o Projeto dos motos taxistas aprovado em 11/11/2009 e sancionado pelo Prefeito João Carlos em 02/04/2011, fazendo menção de agradecimento; correspondida com aplausos pelo moto taxistas presente na galeria.
Lúcia Silva que dividiu o espaço com sua vice. Em outro momento falou da organização da categoria, mais que a classe está sendo lesada por um grande numero de ilegais que fazem o transportes competido com os motos taxistas legalizado.
Cobrou a promessa dos pontos prometidas pelo Prefeito aos motos taxistas; e que na Vila qualquer um que tenha moto faz o transporte, até com moto roubada.
Detalhou uma matéria do Jornal Cidadão, que publicou em suas paginas um assalto praticado por um Moto taxista; só quem fez a matéria não observou que há na Vila um grande numero de clandestino que usam motos.
Solicitou dos Parlamentares ajuda na fiscalização e que somente com a    permaneça do DEMUTRAN por um período maior na fiscalização nas ruas é possível uma solução. Finalizou abordando a insegurança que vive os moradores da Vila dos Cabanos e Bairro Pioneiro.
Por da parte da outra representante a senhora Lúcinha, ela destacou a palavra RESPONSABILIDADE como ênfase.
Lúcinha disse: O que está havendo é a falta de responsabilidade de compromisso do Setor Publico; porque foi exigida organização por partes dos motos taxistas e os pontos que são fundamentais para o trabalho dos motos taxistas o DEMUTRAN ainda não legalizou e principalmente em Barcarena Sede, os motos taxista não podem trabalhar.
Lúcinha voltou a falar do Jornal Cidadão que denegri a imagem dos motos taxistas, que não usa a ética para publicação de suas matérias. E com isso a categoria não consegue patrocínio; e chamou o JC de Jornal da vida.      
E pediu responsabilidades quanto cidadão em quanto funcionário público; dizendo que estamos com sujeiras no canto da casa; na nossa sala de visita da cidade e que Barcarena tem tudo pra ser um modelo de cidade. 
   E que a categoria vai continuar nas suas reivindicações; finalizou agradecendo.
Quem também uso a Tribuna da Câmara foi o senhor Eustáquio representando o PT, que abordou o assunto das novas vagas de Vereadores solicitando que os Vereadores coloque em votação o Projeto para que os partidos direcionem seus trabalhos.
   Em outra pauta Eustáquio falou que dês de 2002 a Lei Brasileira exige que seja constituído os Conselhos das Cidades para trabalhar os planejamentos das Cidades, e que só nesta semana em Barcarena no canto do Palmira Gabriel aconteceram cinco acidentes de trânsito entre eles do carro do Rafael Santos.
Porque as ruas a preferencial são as travessas e a Rodovia da Integração ela é no sentido oposto, ela precisar ser preferencial porque é rodovia. E os Vereadores precisam  Legislar sobre essa matéria junto ao DEMUTRAN e DETRAN para evitar acidentes e que as ruas da cidade precisam de semáforos por Barcarena ter 40 mil carros.
Solicitou uma discussão mais ampla com os órgãos competentes para formatar um planejamento na melhoria urbana de Barcarena.
Outro assunto focado por Eustáquio foi sobre o Código de Postura do Município de Barcarena. E usou as palavras da representante dos motos taxistas; dizendo que precisamos  limpar a sala de visita de nossa cidade. Concluindo a firmando a certeza que os Vereadores irão se debruçar sobre o assunto.     
Finalizando o espaço popular na Tribuna da Câmara o senhor João Batista representante do PPS que não obedeceu à pauta estabelecida ao assunto pelo espaço solicitado; quebrando o protocolo da Casa. E entrou em confronto com Vereador Luiz Tavares em mencionar seu nome com atitude desrespeitosa ao Parlamentar.
   O Vereador Luiz Tavares solicitou parte para a sua defesa; que esgotou o tempo de 10 minutos concedido ao senhor João Batista.       
PROJETOS E REQUERIMENTOS
Na primeira Ordem do dia, foi apresentado o Projeto 001/2012 que reestrutura o Plano cargo e salários dos funcionários da Câmara Municipal de Barcarena.
No entendimento com auto do Projeto Vereador Luiz Leão e demais Vereadores, o Projeto foi retirado de pauta de votação, para um estudo mais profundo devendo passar por uma Comissão Mista: Finança e Constrição e Justiça da Câmara.
Na segunda parte da Ordem do dia, foram aprovados os Requerimentos Escritos do Vereador João Maciel Batista. Que solicitou ao Prefeito João Carlos dos Santos Dias, estudo junto a Secretaria competente visando à construção de uma quadra poliesportiva com cobertura de estrutura metálica na escola municipal de ensino fundamental Arapari na comunidade do mesmo nome.
O seu segundo requerimento do Vereador João Batista: solicitou a construção de uma quadra poliesportiva com cobertura de estrutura metálica na escola municipal de ensino fundamental de São Francisco Xavier na comunidade do mesmo nome.
Requerimento do Vereador Luiz Tavares. Solicitou ao Pode Executivo que utilize mecanismos legais para o rebaixamento de energia elétrica na comunidade Costa do Arapari numa extensão de cinco quilometro para atender anseios daquela comunidade.
    Nas explicações pessoais todos os Vereadores desejaram ao Povo de Barcarena uma abençoada Semana Santa.
 Texto de Ari SSoares Comunicações. 04;04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário