sábado, 29 de dezembro de 2012

Servidores Efetivos da Prefeitura e Câmara Municipal de Barcarena terão Instituto Próprio de Providência.




Servidores Efetivos da Prefeitura e Câmara Municipal de Barcarena terão Instituto Próprio de Providência. 
Com aprovação do Projeto de Lei N° 10/2012 de 03 de Outubro de 2012, que Institui o Regime Próprio de Previdência Social do Munic
ípio de Barcarena e Cria o Instituto dos Servidores de Barcarena e dando outras previdências. 
O Projeto que foi encaminhado a Câmara pelo Executivo Municipal; para analise e votação. Sofreu modificações diante da forma Democrática como os Vereadores atuaram. Convidando os servidores e abrindo espaço para discussões com as categorias, sindicatos e com técnicos especializados na matéria; que se debruçaram nos estudos por quatro dias, até a sua aprovação nesta sexta-feira 28 de Dezembro em Sessão Extra-ordinária com a presença de todos os Vereadores.


Com aprovação do Instituto dos Servidores de Barcarena, abri-se precedente para as negociações com o INSS, e a divida pode ser paga com 2% da Receita corrente liquida, já descontado do Fundo de Participação do Município tirando o Município da inadimplência com o INSS. 
E mais dois Projetos de relevância para o Município de Barcarena foram aprovados nessa Sessão.
Projeto de Lei Nº 10/2012 de 08/05/2012, que dispõe sobre a Estrutura Administrativa da Secretaria Municipal de Educação e da outras providências.
Projeto de Lei N° 13, de 03 Dezembro de 2012, que dispõe sobre a Instituição do Sistema de Ensino e a Criação do Conselho de Educação Municipal de Barcarena e da outras Providências. 
Com esses três Projetos aprovados nessa Sessão e com já aprovação do Projeto de N° 014/2012, “Lei Orçamentária Anual”, na Sessão Extra-ordinária do dia 20/12/2012. Que Estima a Receita e fixa a Despesa para 2013. Orçamento aprovado foi na ordem de R$ 222.000.000,00 (Duzentos e Vinte e Dois Milhões de Reais) O Poder Legislativo de Barcarena encerrou seus trabalhos de 2012.
Informações de Ari SSoares Comunicações.
Explicações pessoais da Vereadora Laura Amélia na Sessão Extra-ordinária de 28/12/2012.


Depois de cumprimentar todos os representantes de Sindicatos e Categorias presentes na galeria da Câmara de Barcarena.
Falou dos quatros anos que passou como Legisladora e que leva boas experiências e grandes Amizades, pediu desculpa se ofendeu alguém reconhecendo que é impossível agradar a todos. Despede-se confiante de que contribuiu com o Município, votando relevantes Projetos em que seus frutos serão colhidos no futuro. Falou orgulhosa da fidelidade que honrou com seu Partido PSC, levando sua bandeira tremulando em suas jornadas.
Motivou os Munícipes a lutar pelos seus direitos e a não ter medo dos desafios para conseguir vitorias, se colocando para ajudá-los.
Congratulou os novos Vereadores Eleitos, desejando-os sucesso a cada um e que dentro do possível estará na galeria para aplaudir e incentivando-os em seus ideais.
Finalizou felicitando aos Munícipes e as Autoridades que Constitui os três Poderes de Barcarena, pelo aniversário de 69 anos de Emancipação Política de Barcarena, confiante em uma Nova Era a partir de 01/01/2013. Desejou um abençoado 2013 a todos os presentes, os convidando para a Cerimônia de Posse dia 01/01/2013, do Prefeito do PSC, mais que é agora de todos os partidos e de todo Povo de Barcarena. E agradeceu! 
Ari SSoares Comunicações.

 Vereador Ary Santos nas suas explicações pessoais.


  Ary Santos nas suas explicações pessoais, também fez seus agradecimentos na Tribuna da Câmara de Barcarena, na Sessão Extra-ordinária do dia 28/12/2012, pelo termino do Pleito (2008ª2012); destacou a sua assiduidade tanto nas Sessões Ordinária, quanto nas Comissões Permanentes. E como calouro aprendeu muito com seus Pares; citando o nome do Vereador Luiz Tavares na sua paciência de dedicar seus conhecimentos Legislativos; e por isso é muito grato.
Sabe que também talvez foi mau interpretado, mais as divergência contribui para resultados satisfatório, dês que não atinja o lado pessoal; e ai com uma imprensa maldosa que chama o Vereador de corrupto sem ter provas e diz que ele é ordenador de despesas, há necessidade das comunidades se fazer presente nas Sessões, para não se deixar levar por essa imprensa manipulada. Então quem questiona que nós não fomos transparentes foi por falta de participação.
E que chegou ao final do Pleito consciente do deve cumprido, agradeceu aos cidadãos barcarenenses que acreditaram no seu Mandato; lembrou agradecendo os 1.898 votos que recebeu no Pleito de 2008, na certeza não os envergonhou, pois contribuiu na votação de relevantes Projetos e Requerimentos; sabe que diminuiu de votos de 1.898 para 1.134, mais que diminuiu de votos, mais não diminuiu de dignidade, dizendo que foi o Ary Santos autêntico, ao ponto de romper com a base do Governo Municipal.
Conclamou a população para assistir as Sessões em suas categorias organizadas para eles, seres sabedores e formadores de opiniões, contribuído com a clareza dos fatos divulgando, evitando os oportunistas a denegrirem a imagem do Parlamentar.Falou dos 69 anos da Emancipação do Município. Barcarena agora no dia 30/12/2012 completa 69 anos de sua Emancipação Política, e desejou as bênçãos Divinas para iluminar as mentes dos Governantes, Munícipes para realizamos o desenvolvimento tão sonhado da nossa Cidade. Sabemos que não é com milagre, pois termos um Orçamento de (Duzentos e Vinte Dois Milhões de Reais), mais só de folha com disse o Vereador Luiz Tavares é de (Cento e Cinqüenta e Dois Milhões de Reais) e sobra pouco para investimentos; daí justifica o papel do Parlamento na aprovação do Projeto que Institui o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Barcarena e Cria o Instituto dos Servidores de Barcarena, que vem tirar o Município da inadimplência e com a adimplência o Município pode celebrar convênios. Finalizou desejando a todos um feliz 2013!Ari SSoares Comunicações.

Vereador Luiz da Costa surpreendeu seus adversários políticos com uma esmagadora votação, sendo o mais votado do Pleito de 2012. Na Sessão extraordinária de 28/12/2012, que encerrou os Trabalhos do Legislativo; Falou na Tribuna. 


O Luiz da Costa Leão, Vereador que tem um histórico iniciando sua vida publica Em 1994 atuando como chefe da garagem da Prefeitura Municipal de Barcarena, passando por outros cargos. Chegou ao Parlamento em 1997, já como Vice Presidente da Câmara do Vereador José Monteiro dos Santos, pleiteou seu segundo Mandato com vitória, no terceiro foi o mais votado do Pleito com 2.029 votos, chegando a Presidência quebrando um tabu de que Vereador Presidente não conseguia reeleição.
E no quarto Mandato consecutivo que se encerra dia 31/12/2012, exerceu a Presidência por duas vezes e volta para seu quinto mandato consecutivo sendo novamente o Vereador mais votado do Pleito com 2.920 votos.
O que surpreendeu seus adversários políticos que afirmavam que não voltaria ao Parlamento como Vereador. 
Leão na Sessão Extra-ordinária de 28/12/2012, onde foram votados Projetos de fundamental importância para Barcarena: nas explicações pessoais foi até a Tribuna da Câmara. 
Disse Leão: Muitos Projetos e Requerimentos foram aprovados durante esse dois anos que eu dirigi o Poder Legislativo de Barcarena nesse Pleito
Projetos que vão contribui com a História de Barcarena, além do Orçamento que contou Com a visão do Novo Governo Municipal que assume em 01/01/2013. Projeto de Lei N° 10/2012 de 03 de Outubro de 2012, que Institui o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Barcarena e Cria o Instituto dos Servidores de Barcarena e dando outras previdências. Que avança em um grande passo para tirar a inadimplência de Barcarena Junto ao INSS, divida que se arrasta ao longo de muitos anos e com isso o Prefeito Antonio Carlos Vilaça, vai ter A oportunidade de celebrar vários Convênios e Alavancar o Progresso de Barcarena com sustentabilidade e desenvolvimento, e junto com o seu Partido PDT Estarão comprometidos; somando esforços para conseguir Emendas trazendo Recursos para ser aplicado no Município.
Apontou Outros Projetos de fundamental importância que foram aprovados nessa Sessão Extra-ordinária. 
Projeto de Lei Nº 10/2012 de 08/05/2012, que dispõe sobre a Estrutura Administrativa da Secretaria Municipal de Educação e da outras providências.
Projeto de Lei N° 13, de 03 Dezembro de 2012, que dispõe sobre a Instituição do Sistema de Ensino e a Criação do Conselho de Educação Municipal de Barcarena e da outras Providências. E tantos outros; como NACI, Conselho da Mulher, dos Motos Taxi que o autor do Projeto. O Projeto de Lei N° 001 que deu uma nova redação ao artigo 39 da Lei Orgânica Municipal de Barcarena. Que garantiu mais três novas vagas para Vereadores para os próximos mandatos. Então me sinto com o dever cumprido.
Agradeceu a seus Pares que esteve no seu primeiro Mandato de Presidente de 2003 a final de 2004: no caso dos Vereadores Luiz Tavares, João Maciel Batista, Lucia Nascimento e José Santos. E que confiaram para exercer mais dois Mandatos seguidos nesse Pleito, e os demais que estão finalizando seus Mandatos com essa ultima Sessão. 
Concluiu as suas explicações pessoais dizendo que vai voltar para o Parlamento com muito mais experiência, mais que estará sempre com as mãos para os altos pedindo Sabedoria a Deus, por ser a Vida sempre um aprendizado. Finalizou desejando um Feliz 2013 a todos os Munícipes e votos de parabéns pela celebração dos 69 anos de Emancipação Política de Barcarena.
Ari SSoares Comunicações.
Cláudia Furtado do cerimonial da Câmara de Barcarena; prestou uma homenagem a todos os Vereadores do Pleito de 2008, lembrando da Vereadora Janeide Rodrigues que contribuí  na sua  passagem com a Câmara Municipal de Barcarena. 
  Com uma frase da Obras de Charles Chaplin que marcou sua época e vem até nós de geração a geração. 
 Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha,  porque cada pessoa é única, e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa si sozinha, mais não vai sozinha e nem nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouco de nós: há os que levam pouco e deixam muito, há os levam muito e deixam pouco. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as nós não nos encontramos por acaso.
O que deixou todos os Vereadores emocionados
----------------------------------------------------------------








Nenhum comentário:

Postar um comentário