sábado, 12 de novembro de 2011

Infomações da Câmara Municipal de Barcarena


Informações da Câmara Municipal de Barcarena
Estiveram na Tribuna da Câmara de Barcarena na Sessão de 08/11/2011, os representantes do Sintepp subsede de Barcarena os professores Vera Lúcia Costa e Francisco Chagas  solicitaram apoio aos parlamentares para medirem  discussão com o Executivo Municipal para o pagamento das horas atividades.
Alguns detalhes
Vera disse que a Secretaria não tem dinheiro para pagar e cobrou dos Vereadores para fazerem uma fiscalização do dinheiro que vem para a educação.
Chagas foi categórico em dizer: --- não queremos entrar em greve: tem duas condições “ou ele paga ou paga; porque essa categoria não vai arredar o pé
I
Requerimentos Escritos aprovados na Sessão de 08/11/2011.
Foram aprovados dois requerimentos do Vereador Luiz Leão Requerimento N°003/2011: Ele Solicitou a construção de uma creche na comunidade Cabresto que atenda ás comunidade do Piedade, Limeira, Guajarauna, Bom Jardim, Tracateua e Assentamento. 
2° Requerimento N° 004/2011
Projeto para a instalação de energia elétrica para as comunidades de São Joaquim, Brava gente e São Gregório em Aicaraú em Barcarena.
Os requerimentos com a permissão do Vereador Luiz Leão; foram assinados por todos os Vereadores presentes e em anexo o abaixo assinado pela comunidade no segundo requerimento.


Requerimento Verbal do Vereador Luiz Leão solicitou que a Secretária de Educação para o próximo ano; que coloque um barco para o transporte dos alunos que estudam em Belém devido às dificuldades que os mesmos têm no seu ir e vir.
Requerimento Verbal da Vereadora Laura Amélia
Na Sessão de 08/11/2011.
Solicitou que Executivo e Legislativo faça uma visita na Vila dos Cabanos e que realize um mutirão nas Ruas e nas Praças Orem, Igarapé Mirim, são Domingo do capim, e Jacundá e que Secretaria de Obras faça uma limpeza nos canteiros, meio fio e as esquinas das ruas na Vila dos Cabanos. A solicitação da Vereadora foi direcionada ao Prefeito João Carlos.
Requerimento Verbal do Vereador Ari Santos na Sessão de 08/11/2011.
Solicitou que o Executivo Municipal encaminhe o anteprojeto do Conselho Municipal de Transporte Coletivo para ser discutido e transformado em Lei.

Parte do Pronunciamento da Vereadora Janeide Rodrigues.
Na Tribuna falou que está vivendo um momento ímpar em sua vida e agradeceu a todos que estiveram ao seu lado em que viveu  momentos muito delicados.
As orações que foram direcionadas a Vereadora foi de muita importância para a sua recuperação. E nas mãos de Deus, a Vereadora conseguiu atravessar o Vale das dificuldades.
E toda a misericórdia que Deus fez, com o milagre da sua vida; ela agradeceu intensamente com grande emoção.
  
Resumo do pronunciamento da Vereadora Laura Amélia na Sessão de 08/11/2011 da Câmara Municipal de Barcarena.
Depois de cumprimentar aos seus Pares e ao público presente direcionou suas palavras a Vereadora Janeide Rodrigues dizendo:
-- Vereadora Janeide a sua presença entre nós, nos faz acreditar que Deus está aqui nesse momento, e te trousse aqui porque ele é autor da Fé, do principio ao fim. Você é muito especial; creia Deus é contigo!
E nossos corações se alegram por você estar conosco nesse momento; o teu lugar é aqui, junto de nós. O município de Barcarena precisa de você, como todos nós. É uma satisfação muito imensa, muito grande de você retornar a essa Casa, você fez muita falta, seja bem vinda!
A Vereadora se reportou aos professores reconhecendo os seus direitos; mais pediu diálogo, para evitar uma greve que só prejudicaria toda a Comunidade.
Outro assunto foi referente à Vila dos Cabanos.
Disse a Vereadora:
-- Senhor presidente, eu quero pedir aos meus pares que dei uma olhada na feira da Vila dos Cabanos, dei uma olhada em nossos Bairros, que está chegando o final do ano.
A nossa Vila é triste, as nossas esquinas, as nossas Praças é só lixo, é muito entulho; eu não sei presidente a quem pedi mais socorro; porque nós temos a Praça de Orem, a Praça Jacundá, a Praça da Bacabeira, a Praça do Malvinhão, precisa com carinho, pelo menos bosquea; a Vila dos Cabanos está fedendo!
A população está dizendo..... “Laurinha nós não acreditamos em mais ninguém!”
Fui visitar senhor presidente a feira é a população estar correndo risco, porque abriram o transito em dias de feira, ate porque já ouve vitimas em vários acidentes de transito. A nossa feira foi invadida e não tem administração, precisamos dar melhores condições para os feirantes trabalharem.
 E a nossa praia do Caripí já morreu há muito tempo; peça senhor presidente para o Secretário de Obras olhar com carinho as nossas Ruas, nossas Praças a nossa Feira e nossa Praia. Era que eu tinha para o momento senhor presidente; concluindo a Vereadora o seu pronunciamento.
Antes de terminar a Sessão O Vereador Luis Leão consultou seus Pares e com aprovação de todos, será entregue em Sessão ainda não marcada Títulos de Cidadãos Barcarenenses aos Vereadores José Santos e Janeide Rodrigues.    (Ari Soares Comunicações)
Informações da Câmara Municipal de Barcarena
Vereadores reuniram com Sintepp subsede de Barcarena e Comissão de pais de alunos e um representante da Secretaria de Educação nesta sexta feira 11/11/2011 no Plenário Antonio Clarindo Magno conforme solicitação dos professores Francisco Chagas e Vera Lúcia Costa quando na Sessão do dia 08/11/2011 solicitaram espaço na Tribuna e reivindicaram o apoio   diante do impasse com a Secretaria Municipal de Educação de não obedecer o Item II do Acordo de Conciliação proposto no dia 03/06/2011, que é hora atividade que está inserido no PCCR, inter-jornada regulamentada pela Comissão Gestora.
O Presidente da Câmara Luiz Leão e Ari Santos mediaram à reunião e os Vereadores João Maciel Batista, Janeide Rodrigues, Lúcia Nascimento, Laura Amélia e Alziane Cunha. Outras reivindicações entraram na discussão que foi colocada para ser debatida com a Comissão Gestora.
 Ficou acordado que por parte dos professores irão acatar a decisão da reunião dos pais dos alunos (09/11/2011) de não entrarem em greve durante os cinco dias úteis na fase de negociação.
Os Vereadores irão buscar diálogo com a Secretária de Educação e Comissão Gestora que deve acontecer na próxima semana e uma nova reunião com o Sintepp deve acontecer.
 Diálogos: 
  Todos os Vereadores estão à disposição para medirem as negociações entre professores e Secretaria de Educação.
-- Professores afirmam que não querem a greve, pois é desgastaste para todos.
-- Representante dos pais de alunos: apelamos a vocês que coloque o aluno no centro da atenção; sabemos dos direitos de vocês; mais nossos alunos também têm seus direitos garantidos.
Ari Soares Comunicações.     
     Outras Informações.
Foi realizada a cerimônia de inauguração do Posto Avançado da SEMMAD (Secretaria Municipal de Barcarena) sexta feira 11/11/2011, conforme hora prevista; contou com as presenças da Secretária de Saúde Eugênia Chagas Teles, a senhora Zuleide também da Secretaria da saúde, representante do IAZP, Barcarena senhor Washington, Dr. Paulo Alcântara da 6° Regional, representantes das Comunidades Zita Cunha senhor Renato, Arrozal senhor Reginaldo conhecido Pantera, Rio Mucuruça senhor D’Rosa,  representante do Sindicato dos Químicos Vila dos Cabanos João Duberney Tavares e outros.
Paulo Alcântara Junior falou da importância do Posto, sendo uma extensão da Secretaria, aproximando os munícipes das ações que a Secretaria vem executando  através de um programa de governo na sua gestão.
E citou algumas:
Implantação de uma linha telefônica para ser utilizada como disque denúncia (3753 1892)
Divulgação freqüente do numero á população através dos Meios de Comunicação.
Criação de um endereço eletrônico e instalação de computadores ligados em Rede. (WWW.SEMMD-PA.org. BR)
Divulgar através das emissoras de rádio e outddors dicas a população referente à preservação do Meio ambiente e incentivo a prática de hábitos ambientais saudáveis e sustentáveis.
Confecção de cartazes informativos que serão afixados nos meios de transportes públicos fluviais e rodoviários, de forma a orientar o usuário da importância de acondicionar de maneira adequada o seu lixo.
Orientação as comunidades (Ilhas e Estradas) de Barcarena sobre a importância da preservação e conservação do Meio Ambiente entre outros.
Promover oficinas de manipulação de materiais com intuito de geração de emprego e renda.
Estimular as empresas da região a adotarem uma política sustentável que incentive a compensação ao dano ambiental que a mesma ocasionou ao Meio Ambiente na sua instalação, através do plantio de mudas em uma área que no mínimo o dobro da utilizada pela empresa.
Palestra e mini-curso referente a Educação Ambiental nas escolas do nível fundamental ao Médio.
Criação do projeto itinerante de divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela população com a utilização de materiais recicláveis.
Criação de um projeto de exposição com caráter iconográfico, filmográfico e cartográfico. Serão desenvolvidos através do reconhecimento, informações do arquivo histórico do município e depoimentos dos moradores e das comunidades tradicionais de Barcarena  a cerca das mudanças no cenário ambiental com a chegada do progresso a região.
Ampliação do projeto “Ação Veraneio” no mês das férias escolares e extensão do projeto para época de fim de ano e carnaval.
Formar parcerias com público, privado, organizações não governamentais, escolas, associações, etc com objetivo de participar e criar programas ambientais. Foi apresentado um slide das ações e coquetel aos convidados. Ari Soares Comunicações
Apoio Cultural
Câmara Municipal de Barcarena
Vereador Luiz Leão
Vereadora Janeide Rodrigues
Doutor Thiago Rodrigues
Doutor Edson Cardoso
E Junior Ogawa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário