quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Informações de Ari Soares Comunicações. Da Sessão Ordinária de 04/10/2011 da Câmara Municipal de Barcarena.


No grande expediente: falaram na Tribuna, espaço cedido pela Presidente da Mesa: A Senhora Michelle Guimarães Monteiro da Comissão Eleitoral do Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente  e o Presidente do Conselho  o Senhor Manoel de Vera Cruz.   
Michelle abordou assunto do processo de escolha para os Conselheiros Tutelares no Município de Barcarena, que está acontecendo, dês do Mês De Agosto.
 Será o primeiro Conselho individual, que diz respeito ao Direito da Criança e Adolescente em Barcarena.
Manoel da Vigilância como é mais conhecido: Na qualidade de Presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente em exercício fez uma apresentação do Processo Eleitoral.
Informou que o Conselho é um Órgão que coordena várias ações na questão dos Direitos da Criança e Adolescente, entre eles à função de realizar a eleição para os Conselheiros Tutelares.
O Conselho Tutelar dês da sua instalação em 1999, a eleição de escolha era em chapas; depois da aprovação da Lei N° 2.093 que regulamentou a Lei N° 1903/1997, agora a nova Lei determina que a eleição de Conselheiros seja por votação Individual.
Para este pleito, estão concorrendo 35 candidatos para 10 vagas, sendo cinco para a Sede do Município e cinco para a Vila dos Cabanos que será ainda implantado.
       Na Vila dos Cabanos são 16 candidatos e na Sede do Município 19 candidatos; e todos os 62.372 eleitores de Barcarena, estão aptos a votar nas suas Sessões de origens. O voto é facultativo.
No dia da Eleição que será em 15 de Outubro com o mesmo horário de outras Eleições, para atender as 72 Sessões Eleitorais, nos 41 Pólos de votação. Serão necessário 216 mesários, 216 fiscais, 60 Seguranças, 20 Policiais, 20 Conselheiros Tutelares, 2 Promotores de Justiça. E para o mesmo dia, após a votação 30 escrutinadores vão estar à disposição, por ser um processo manual. Todo apoio estão sendo oferecido através do Prefeito e a primeira Dama de Barcarena; concluindo Manoel da Vigilância.
E Michelle voltou a Tribuna para agradecer.

Na primeira parte da Ordem do dia: Entrou na pauta para discussão e votação o Projeto N° 001/2011, da Presidência da Mesa para a nova redação do artigo 39 da Lei Orgânica do Município de Barcarena, que determina o número de vagas de Vereadores para novas Legislaturas.
  Não houve consenso para votação. A Sessão foi suspensa por cinco minutos. Na volta dos trabalhos o Projeto foi retirado de pauta para ser votado em outra Sessão; ainda não confirmada pela Mesa.
Ari Soares Comunicações.
Apoio Cultural
Câmara Municipal de Barcarena
Vereador Luiz Leão
Vereadora Janeide Rodrigues
Doutor Thiago Rodrigues
Doutor Edson Cardoso
E Junior Ogawa.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário