terça-feira, 2 de agosto de 2011

Resumo da18° Sessão Ordinária de 02 de Agosto de 2011 da Câmara Municipal de Barcarena.


                Resumo da18° Sessão Ordinária de 02 de Agosto de 2011 da Câmara Municipal de Barcarena.
Nas correspondências recebidas a Câmara recebeu um oficio circular N° 040/2011 de 14 de Julho de 2011 da Secretaria de Estado e Planejamento e Orçamento de Finanças.
Avisando que realizará audiência publica com vista à elaboração do Plano Plurianual PPA 2012 a 2015 e do Orçamento Geral do Estado de 2012 no período de 18 de Julho a 17 de Agosto de 2011.
No grande Expediente o Vereador Luiz Leão usou a Tribuna falando pela Liderança do PDT.
Falou que a Secretária de Emprego e renda Maria Enir Furtado viajou a Brasília para assinar o convenio de 500 bolsas para cursos técnicos no valor de CR$ 1.085.000,00 (Um Milhão e Oitenta e Cinco Mil Reais), uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Giovane Queiroz para 500 pessoas fazerem cursos técnicos através da Secretaria de Emprego e Renda de Barcarena.
Avisou que o novo superintendente do Ministério no Pará e Odair Correia e comunicou por intervenção do PDT Barcarena o novo diretor do Ministério do Trabalho de Barcarena foi indicação do Vereador Luiz Leão.
E que foi feito o convenio com NACI e Ministério do Trabalho para tirar 300 carteiras Profissional de Trabalho a onde já está se fazendo o cadastro. E o próximo passo do NACI e o seguro do pescador e o Vereador relator as mudanças que estão sendo realizada no prédio da Câmara para melhoria de todos. 
  O Vereador voltou a Tribuna e comentou uma matéria feita pelo Jornal O Liberal dizendo que sobre pesquisa uma das melhores Praias do Pará é a do Caripí e o Vereador ressaltou que não foi matéria paga e o Liberal e um Jornal de crédito no Para e quando o Jornal Cidadão diz que a Praia do Caripí é a pior Praia e o exemplo foi dito pela Vereadora Laura Amélia afirmou que neste este ultimo domingo foram 120 ônibus que vieram de várias partes deste Estado.    
E deixou um recado ao Jornal o Cidadão que o remédio para o veneno da cobra e o seu próprio veneno e se vocês sabem os defeitos de alguns Vereadores, quem sabe alguns Vereadores também não sabem os defeitos de vocês e quem sabe os defeitos de vocês sejam muito maiores; Eu acredito que não têm nenhum Vereador que  tenham alguma preventiva contra e vocês têm quatro e nós sabemos o porquê?
Pediu ao Jornal que divulgue: -- Prefeito João Carlos, Vereadores da Câmara de Barcarena, estão reformando 35 escolas na zona rural e na cidade e não é reforma de meia cara todas com lajotas, quatro quadras novas com investimento alto. Será inaugurada uma escola no piramanha, acabamos de inaugurar um Posto de Saúde da Família no Guajara-Una, estão reformado as ruas do Bairro do Pioneiro e sempre pediu aos Meios de Comunicação que divulgue o certo e o errado.
Requerimentos Verbais.
Vereador Ari Santos: solicitou ao Executivo que mande as cópias da minuta do Projeto de Lei e das audiências publicas em que o Legislativo participou sobre os transportes coletivos.    
Vereador Luiz Tavares: Solicitou que a Secretária de Educação a relação dos gastos das reformas das 36 escolas que serão reformadas, no que gerou de investimento e que isso representa em emprego direto para Barcarena. 
Ari Soares Comunicações.
  







Nenhum comentário:

Postar um comentário