terça-feira, 7 de junho de 2011

Resumo da Sessão Ordinária de 07/05/2011 da Câmara Municipal de Barcarena.

Resumo da Sessão Ordinária de 07/05/2011 da Câmara Municipal de Barcarena.
Falou na Tribuna o Senhor Jairo Antonio Castro do Nascimento representando a Associação dos Praticantes e Administradores do Esporte Radicais de Barcarena e a Senhora Maria representante da comunidade do Cafezal. Ambos pediram apoio do Poder Legislativo para os seus pleitos.
 O primeiro na área de esporte e lazer e a Senhora Maria focou a violência na Comunidade e a falta de iluminação que se encontra as ruas daquela localidade que facilita a ação dos bandidos e solicitou que seja construída uma Base Comunitária da Policia Militar.
O Pastor que acompanhou e completou a fala da Senhora Maria. Disse: - que o Cafezal não é um local de risco e sim uma extensão do risco maior; e enfatizou “onde não há Lei a crime, onde não há presença da Justiça a crime e violência”. 

     Requerimentos Escritos Aprovados

Requerimento de todos os Vereadores N° 001/2011 Assunto Ação Itinerante no Bairro Pioneiro.
Solicitaram do Poder Executivo Municipal de Barcarena que determine uma ação itinerante no Bairro do Pioneiro pelo estado que se encontra aquela comunidade.
Requerimento N° 21/2011 da Vereadora Laura Amélia: solicitou adaptação da Praça Alirio Magno com equipamentos físicos para a prática de exercício.
O 2° Requerimento da Vereadora Laura Amélia foi encaminhado para a Comissão de Constituição de Justiça para analise que trata da mudança do nome da Avenida Dom Romualdo Coelho para Mariana Raimunda Martinez da Silva.
Requerimento N°005/2011 da Vereadora Alziane Cunha: Assunto criação de um programa de Bem Estar em parceria com as Secretaria de Saúde e Esporte e Lazer.
A Vereadora solicitou que seja oficializado um pedido ao Exigentíssimo Senhor  João Carlos dos Santos Dias que mande executar um projeto de Bem Estar e Lazer em parceria com as Secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer para incentivar a pratica de esporte incluindo uma academia ao ar livre e com orientação de profissionais capacitados, pois a maioria dos munícipes não pode pagar uma academia. E o exercício e fundamental na saúde e no bem estar de todos.
Logo após a votação do requerimento da Vereadora Alziane Cunha o Presidente Vereador Luiz Leão quebrou o Protocolo da Casa, não abrindo espaço para os requerimentos verbais e convidou a todos os Vereadores para homenagear a Vereadora Alziane Cunha pela passagem de mais um aniversario, entregando um lindo buquê de flores. Nas explicações pessoais todos os Vereadores demonstram o carinho pela aniversariante.
Ari Soares Comunicações.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário